Rio - Aline (Vanessa Giácomo) não vai deixar César (Antônio Fagundes) sair de sua vida tão facilmente, em ‘Amor à Vida’. Após Pilar (Susana Vieira) descobrir a traição dos dois, César faz as pazes com a mulher e decide terminar tudo com a secretária, que esconde uma carta na manga: está esperando um filho do médico.
“Eu te amo, Aline. Mas eu vou me separar de você. Tenho um casamento longo com a Pilar. Uma vida toda juntos. Nós já passamos por muitas crises. Eu não quero que você fique magoada”, diz César.
“É claro que estou magoada. Eu te dei tudo, o meu carinho, o meu amor, e você quer me jogar fora como se eu fosse descartável. Eu não sou descartável!”, argumenta Aline. “Vamos pensar com a cabeça fria, resolver essa situação como adultos. É claro, também, que você não pode mais continuar sendo minha secretária”, acrescenta o médico. “Você diz que me ama e ainda vai me deixar desempregada?”, retruca a amante.
“A Pilar não suportaria que você continuasse trabalhando comigo. Mas eu não vou te deixar na mão. Estou disposto a te dar uma boa quantia, Aline. Você vai poder seguir a sua vida com conforto”, diz ele, tirando do bolso um talão de cheques. “Guarda o seu talão de cheques, César. Você não pode se separar de mim”.
“O que está acontecendo? Eu não entendo a sua reação. Eu sempre fui claro, disse que não ia me separar da Pilar”, contesta César, que logo é surpreendido pela secretária: “Eu estou grávida”.
“Grávida?”, pergunta o dono do Hospital San Magno, desorientado. “Eu estou esperando um filho, César. Um filho seu”, responde Aline. A sequência vai ao ar nas próximas semanas.