Por daniela.lima

São Paulo - ‘Pode mostrar aquele Fred Mercury que está guardado atrás do seu bigode. Ou então o Elvis Presley escondido na costeleta do seu pai”, convoca Paulinho Serra, um dos jurados do ‘Famoso Quem?’, novo programa de calouros do SBT, que estreia no próximo dia 14, às 22h15. Adaptado do ‘My Name Is’, já exibido em países como Alemanha, França e Holanda, o musical vai escolher o melhor cover do Brasil. Quatro candidatos vão se apresentar a cada edição. Apenas um será selecionado para a grande final. 

A partir da esquerda: Marcelo Boffat, Bruna Tang, Thammy Miranda, Diego Ramiro, Lola Melnick e Paulinho Serra formam o time do programaDivulgação


Depois de atuar em ‘Salve Jorge’, Thammy Miranda volta a aparecer diante das câmeras. Mas, desta vez, como repórter. “Vou ficar bem próxima dos participantes. Irei à casa de alguns deles para conhecer melhor as histórias de vida”, conta ela, que continua tendo aulas de teatro. “Meu sonho é ser atriz”, confessa.

Dois programas já foram gravados. Entre os ídolos mais imitados estão Elvis Presley, Raul Seixas, Lady Gaga, Michael Jackson e Anitta. O ator e produtor Diego Ramiro e a DJ Bruna Tang compõem o júri ao lado do humorista Paulinho Serra — que não renovará contrato com a MTV após a transição da gestão da Editora Abril para a Viacom. A cada semana, eles escolhem quatro participantes, que vão disputar o prêmio de R$ 5 mil reais em barras de ouro. Os escolhidos receberão treinamento do especialista vocal e cênico Marcelo Boffat e da especialista em dança Lola Melnick. No final da temporada, todos os vencedores retornam para a última apresentação, onde será escolhido o melhor cover que passou pelo programa — que vai levar como prêmio um carro zero quilômetro.

Às vezes, esse time acaba por deixar alguns ‘cantores’ um tanto decepcionados. “Um cara veio fazer cover do Nirvana e acabou saindo daqui nervoso. Não cantava nada. Disse que se sentiu humilhado. Depois, me mandou uma mensagem com a agenda de shows dele”, lembra Bruna Tang.

Mas também há surpresas. “Uma vez, chegou aqui um cara grandão, com black power. Perguntamos: você faz cover de quê? Ele respondeu: ‘Anitta’. E foi muito bom!”, conta Paulinho. “O mais legal é que o espectador vai ouvir desde músicas de artistas novos, como Justin Bieber e Hanna Montana, até de ídolos como Janis Joplin”, destaca.

Você pode gostar