São Paulo - O cinegrafista da Record Valdeir Tuica passou por uma situação delicada nessa segunda-feira. O que seria apenas uma substituição por conta da folga do operador de câmera oficial do programa "Balanço Geral", virou um show de ofensas ao vivo por parte do apresentador Geraldo Luís para com ele. Durante a atração, o apresentador não reconheceu Valdeir e começou a ofendê-lo no ar. “Nunca vi esse cara aqui. Estou de olho em você, não erra se não vai voltar a filmar casamentos. Tem cara de morto. O moleque tem cara de que vende quindim e fala que é câmera.”
Constrangido, Valdeir não discutiu com o apresentador, mas desabafou em seu perfil no Facebook: “Nunca imaginei que pudesse ser tão humilhado profissionalmente e pessoalmente como fui hoje! Fiquei muito bravo e chateado, por ser obrigado a passar por essa situação após 5 anos de empresa. Poderia ter batido boca com ele, mas minha falecida mãe e meus irmãos me educaram para ser um HOMEM HONRADO, e não uma pessoa que necessita pisar na cabeça de alguém para se sentir poderoso, ou engraçado”.
O cinegrafista ainda alfinetou os apresentadores de televisão. “Gostaria que as pessoas que aparecem na mídia se dizendo tão boas e humildes aprendessem a respeitar aqueles que auxiliam para que a cara deles esteja no ar todos os dias.”
Procurado pelo iG, Geraldo Luis amenizou o ocorrido por meio da assessoria de imprensa da emissora. “Eu sempre brinquei com toda a equipe e vou continuar brincando. Foi apenas uma brincadeira.”
Reportagem: Vinícius Ferreira