Rio - A esperada cena em que Félix é desmascarado em ‘Amor à Vida’ foi mais um show de Mateus Solano, o intérprete do vilão. No explosivo capítulo de anteontem, o ator brilhou no embate com Paolla Oliveira, a Paloma, quando toda a família Khoury descobriu que Félix jogou a filha da irmã em uma caçamba de lixo. A revelação fez com que a novela de Walcyr Carrasco batesse novo recorde de audiência, com 43 pontos de média e 67% de participação em São Paulo, e 49 e 72% no Rio.
O desempenho de Mateus Solano na sequência em que Félix confessa sua maldade com a sobrinha e leva surra de Paloma deixou impressionado o autor da trama. “O Mateus é um ator maravilhoso. Tenho muito orgulho de ele ser o meu Félix. É uma integração entre ator e texto que poucas vezes eu vivi na vida, porque ele entende todas as intenções do texto, as objetivas e as subjetivas. É o maior ator de sua geração, sem dúvida”, derrete-se Walcyr Carrasco.
>>> FOTOGALERIA: Solano grava cena de Félix vendendo cachorro quente
Se a ceia de Félix já estava salgada, vai ficar mais puxada nos próximos capítulos. O vilão vai comer o pão que o diabo amassou após ser expulso da mansão por Pilar (Susana Vieira), perder a presidência do hospital San Magno e ter seu cartão de crédito bloqueado. Sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele vai morar na casa de Márcia (Elizabeth Savalla), a única que lhe dá a mão. Como não conseguirá emprego, o vilão vai acabar vendendo hot-dog na rua com a ex-chacrete.
Ontem, na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, Mateus Solano gravou ao lado de Elizabeth Savalla as primeiras cenas de seu personagem vendendo cachorro-quente. De barriguinha de fora, Félix acaba se metendo em confusão com os clientes, porque como sempre quer se dar bem e nunca tem moedas para dar o troco completo. “Aqui tá o seu troco. Só não tenho moedinha. Posso ficar devendo?”, diz Félix. “Qual é? Tá pensando que eu sou trouxa? Quer me roubar, malandro? Eu te quebro!”, diz o cliente, pegando o vilão pelo colarinho.
Mateus Solano conta que teve liberdade do diretor Mauro Mendonça Filho para fazer o que quisesse na cena em que o vilão foi desmascarado. “Ele (o diretor) me deixou ao lado de um lugar em que eu poderia quebrar o que quisesse durante a explosão do personagem. Então, foi pancada! Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer”, conta.
Paolla Oliveira diz que ela e Mateus esperavam muito por esse embate desde o começo da novela. “E foi tão legal”, comemora. Na hora da fúria, de partir para cima do vilão, a atriz conta que pensou no tempo que Paloma ficou separada da filha: “Eu pensei em todos os sentimentos. Revistar o lugar dolorido da mãe que ficou sem essa filha, em tudo o que ela perdeu, de ser aquela pessoa responsável por tudo!”.