Por tabata.uchoa
Rio - A Globo deu uma de Silvio Santos e mudou regra do "The Voice Brasil" com a atração em andamento. Na semana passada, foi anunciado que cada um dos quatro jurados teria o direito de salvar um competidor que seria eliminado na fase de batalhas. A norma, porém, só ficou em vigor naquele dia e foi usada apenas por Claudia Leitte.
Tiago Leifert anunciou as mudanças ao vivoDivulgação


No programa seguinte, o apresentador Tiago Leifert explicou que a regra havia sido modificada e os outros três jurados, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel, não teriam direito de salvar ninguém. A decisão foi da direção do programa por considerar que o tempo de duração do reality é muito curto e não daria tempo de realizar novas batalhas.

A mudança lembra os mandos e desmandos de Silvio Santos nos programas do SBT enquanto estão no ar. A mais célebre das mudanças de regras foi quando o apresentador admitiu a volta de Alexandre Frota à Casa dos Artistas mesmo depois dele ter tido contato com as notícias fora do programa, que tem como proposta manter seus participantes em confinamento absoluto.

No caso do "The Voice", a reclamação dos telespectadores não demorou a aparecer. Muita gente desabafou nas redes sociais contra a decisão de mudar as regras no meio do processo.