Por tabata.uchoa
Rio - Aos 17 anos, a curitibana Kéfera Buchmann resolveu pôr em prática seus dotes de atriz. Fez vídeos onde opinava sobre vários temas, postou no YouTube e caiu na graça do povo. Sua fama não se limitou à internet e, três anos depois, conquistou também a MTV. De olho no talento da morena e nos quase três milhões de fãs que acompanham seus esquetes no canal virtual ‘5inco Minutos’, a emissora acaba de contratá-la para substituir Fiuk como apresentadora do ‘Coletivation’, programa sobre assuntos diversos, como música, cinema e comportamento. Sua estreia é amanhã, às 20h.
Kéfera estreia no ‘Coletivation’%2C ao lado de Patrick Maia%2C que já comandava a atração ao lado de FiukDivulgação


“Comecei a gravar os vídeos sem pretensão. Nunca achei que fosse dar em alguma coisa, mas eles (MTV) viram e gostaram!”, comemora Kéfera, que tem 20 anos. Foi assim que, das gravações caseiras feitas por ela — sozinha ou acompanhada de alguns amigos —, a curitibana foi parar em um estúdio real de TV. “É uma megaprodução. Enquanto um arruma o meu cabelo, o outro cuida da maquiagem, luz... É muito glamouroso!”, comenta a jovem, que estudou teatro por cinco anos.

Se a infraestrutura é outra, o peso da responsabilidade de apresentar um programa que vai ao ar de segunda a sexta, em horário nobre, também é bem diferente. “Estou muito ansiosa, meu Deus! Vou substituir o Fiuk, mas quero dar a minha cara para o programa”, garante ela, que vai dividir o comando da atração com Patrick Maia.

Kéfera BuchmannDivulgação

Mas qual será a cara de Kéfera? Quem já assiste ao seu canal no YouTube sabe que ela segue a linha debochada, irônica, com tiradas de humor ácido. E é assim que a apresentadora estreante promete continuar no ‘Coletivation’. “Quero fazer as pessoas rirem. Não que isso seja obrigatório, mas a intenção é que o público se divirta e, quando o programa terminar, pense: ‘Ai não, como assim, já acabou?’”.

Falando em diversão, para Kéfera não tem tempo ruim e tudo é motivo de alegria. “Fico feliz com tudo, minha vida é uma alegria! Não faço as coisas só para me tornar famosa, é para me sentir contente comigo mesma, principalmente”, confessa.
Publicidade
Nem o lado B da fama, que são as críticas, parece tirar o bom humor dela, que já se considera calejada. “Já apareceu gente que nunca vi me xingando e à minha mãe. Aí eu pensava: ‘Como assim? A pessoa não me conhece, tive o maior trabalho para fazer esse vídeo... Mas é isso, ninguém nunca vai agradar a todos, nem eu”, desabafa.
Falem bem ou falem mal, o que não dá para negar é que a morena atrai ibope. Que o diga a MTV, que apostou as fichas nela. “Sua presença forte na internet faz com que o canal sempre se destaque nas redes sociais”, diz Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação da emissora. Kéfera sabe muito bem disso e se diz muito grata aos seus seguidores virtuais: “Tem gente que me acompanha desde o começo e sei que a tendência é que isso cresça na televisão. Sempre que preciso, eles (fãs) fazem motim por mim na internet!”.
Publicidade
Contando as horas e roendo as unhas, a curitibana não vê o momento de aparecer pela primeira vez como apresentadora na TV. Mas ela prefere não conferir o resultado na telinha. “Não gosto de ver porque, se faltar alguma coisa, já não tem mais o que fazer”.