Por julia.sorella
Giovanna Antonelli estará na próxima novela de Manoel Carlos, "Em Família"Divulgação

Rio - Giovanna Antonelli enfrenta novo desafio na novela ‘Em Família’, que estreia dia 3, às 21h, na Globo. Na trama de Manoel Carlos, ela será Clara, filha mais nova de Chica (Natália do Vale) e Ramiro (Oscar Magrini), irmã de Helena (Julia Lemmertz) e Felipe (Thiago Mendonça). Alegre e destemida, é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), com quem teve Ivan (Vitor Figueiredo). Mais adiante, terá um romance homossexual com a fotógrafa Marina (Tainá Müller).

Em conversa com a coluna, a atriz conta o que a atraiu ao receber o convite para o papel: “A possibilidade de fazer o novo, um personagem diferente de tudo que já fiz.” E Clara deixará de amar o marido para ficar com Marina? Ela afirma: “Até onde eu sei, ela não deixa de amá-lo. Nos primeiros capítulos, elas estão se conhecendo e construindo uma relação de amizade.” Ao ser questionada se já recebeu cantadas de mulheres, garante: “Não que me lembre ou tenha percebido.”

Para viver Clara, Giovanna mudou o visual e passou a usar franja. A ideia partiu dela mesma: “ É preciso mudar, sempre, para criar uma nova personagem”, diz. E, mesmo adorando desafios, afirma que não faria qualquer coisa por amor à arte: “Depende da situação, do momento, do contexto, da minha disponibilidade, pela minha paixão pelo personagem”, garante.
Essa é a segunda vez que ela faz uma novela do autor — a primeira foi ‘Laços de Família’, em 2000, em que viveu Capitu. “É um privilégio interpretar um texto do Maneco, tenho muito carinho por ele, até porque a Capitu foi um presente na minha carreira. E sempre que nos encontramos trocamos ideias”, conta.

Giovanna também festeja a parceria com Gianecchini — em 2013, filmaram ‘SOS — Mulheres ao Mar’, que será lançado em março. E, em breve, vão inaugurar o Pomar Orgânico, restaurante de comida vegetariana. “A ideia partiu da Andrea Henrique. Há três anos, conheci o trabalho dela através do Detox in Box (comida congelada) e fiquei adepta da alimentação.Quando ela me chamou para entrar de sócia no restaurante, imediatamente pensei no Giane, porque temos a mesma busca alimentar: saúde com sabor.” E ela, é boa cozinheira? “Infelizmente, não. Mas sou uma boa degustadora (risos).”
Publicidade
Casada com o diretor Leonardo Nogueira, diretor-geral da novela, com quem teve as gêmeas Antônia e Sofia, de 3 anos, e mãe de Pietro, 8 , de seu relacionamento com Murilo Benício, revela que ela e Leonardo pretendem ter mais filhos: “Queremos, mas não agora, no futuro. E o futuro a Deus pertence...”
Você pode gostar