Por tabata.uchoa
Fred Lessa e Sabrina Parlatore apresentam a 86ª edição do Oscar Divulgação

Rio - Em pleno Carnaval, o bloco do Oscar pede passagem. A 86ª edição do maior prêmio do cinema acontece hoje, com transmissão ao vivo do TNT. A festa começa às 20h30 com o desfile das estrelas de Hollywood pelo tapete vermelho. Pelo segundo ano seguido, Sabrina Parlatore e Fred Lessa apresentam a cerimônia de entrega das estatuetas. Os comentários ficam a cargo do crítico Rubens Ewald Filho.

A anfitriã da noite é a atriz, apresentadora e comediante Ellen DeGeneres. Mas a lista de apresentadores do Oscar tem mais de 40 estrelas, a maioria vencedores ou artistas já indicados ao prêmio. Vão passar pelo palco nomes como Brad Pitt, Angelina Jolie, Jessica Biel, Jim Carrey, Glenn Close e Robert De Niro. Um dos shows da festa é da banda U2.

Para quem não está com o inglês afiado, um alento: há tradução simultânea, feita por Regina McCarthy e Reginaldo Alcantara.

Entre os longas que concorrem ao prêmio de Melhor Filme, Rubens Ewald Filho aposta na vitória de ‘12 Anos de Escravidão’, que narra a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um negro liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos.

“É o primeiro filme sério sobre escravidão feito em todos os tempos nos EUA, não contando o faroeste do Tarantino no ano passado. Não acha que é razão suficiente para ganhar?”, argumenta o crítico. “Acredito que ‘Gravidade’ ganhe os prêmios de diretor (Alfonso Cuarón) e os técnicos todos”, completa.

Devido à transmissão dos desfiles das escolas de samba, a Globo não vai exibir o Oscar. Mas amanhã, a partir das 15h35, leva ao ar o especial ‘Tapete Vermelho do Oscar’, com apresentação de Fernanda Lima. Os convidados Erika Palomino, Julia Petit, Monica Iozzi e Alexandre Borges participam fazendo comentários sobre o luxo das celebridades e os ganhadores.

Você pode gostar