Rio - Como a maioria das famílias, a novela das 21h apresenta problemas. Desde o ibope baixo, que dificilmente ultrapassa a fronteira dos 30 pontos, até questões de relacionamento envolvendo os atores que interpretam os protagonistas da trama, Gabriel Braga Nunes (Laerte) e Bruna Marquezine (Luiza). Dono de um temperamento difícil, ele já teria brigado com Ana Beatriz Nogueira, intérprete da mãe de seu personagem na trama; Helena Ranaldi, que faz o papel de sua mulher; e Humberto Martins, que vive seu antagonista na história. Já Bruna teria ataques de estrelismo, recusando-se a tirar a canga e ficar só de biquíni numa cena de praia, conforme noticiado pelo colunista do DIA Leo Dias.
Sobre a convivência com seus colegas de elenco, Gabriel Braga Nunes escapa: “Não existe mau relacionamento. Nossa novela é ótima e o ambiente de trabalho, também.” De fato, os possíveis problemas de relacionamento do elenco parecem ficar entre os muros dos estúdios da Globo.
Ana Beatriz Nogueira, que teria chorado após uma cena com Gabriel, diz que tudo não passa de boato. “Estou muito feliz com a novela e com a minha vida. Acabei de mudar de casa, está tudo ótimo. Não tenho nem o que dizer sobre essas notícias porque simplesmente não aconteceu nada”, garante.
Acostumado com a repercussão de suas novelas muito além da trama, o autor Manoel Carlos sabe conduzir tudo com sutileza. “Novela, no Brasil, se parece muito com futebol. Desperta paixões, opiniões e todos se acham um pouco técnicos do time. E é exatamente essa paixão nacional que me inspira. Este ofício que escolhi, e que me escolheu, dá muito prazer e muito trabalho. Trabalho árduo, não só para mim, mas para toda a equipe. Mas isso não significa que tenhamos um ambiente ruim. Muito pelo contrário.
Tenho grandes amigos nesta equipe. E profissionais absolutamente talentosos. Num clima de trabalho respeitoso e de harmonia”, diz. Maneco, como é carinhosamente chamado pelos amigos, ainda faz questão de frisar que as notícias dando conta de que Gabriel Braga Nunes estaria criando problemas nos bastidores são “infundadas e não afetam o andamento dos trabalhos”. Manoel Carlos, com tal declaração, contradiz as informações de que teria que matar seu personagem principal, Laerte, ou então reduzir bastante sua participação na história.
A esperança é que esses problemas de relacionamentos sejam contornados e acabem servindo para chamar mais atenção para a novela, fazendo sua audiência aumentar. Afinal, o discurso de que não existe nenhum tipo de problema nos bastidores da trama ‘Em Família’ é afinado, mas será mesmo que essa é a única família na qual não rola um único barraco para contar história?