Por daniela.lima

Rio - Depois de uma experiência malsucedida com ‘O Dentista Mascarado’, Marcelo Adnet volta às telinhas em ‘Tá no Ar: a TV na TV’, que estreia hoje, na Globo, e lança mão de uma das suas características mais marcantes: a imitação. O programa é uma espécie de ‘TV Pirata’ dos tempos modernos. O próprio Adnet assina o roteiro, ao lado de Marcius Melhem, o que pode facilitar o entrosamento entre criador e personagens. É a tentativa da emissora de retomar a fórmula de sucesso que catapultou a carreira do comediante, quando ele ainda era contratado da MTV. 

Gustavo (Marcelo Adnet)%2C Fernando (Marcius Melhem) e Sônia (Renata Gaspar) satirizam os telejornais. Abaixo%2C Ricardo Macchi faz participaçãoDivulgação


Adnet ameniza o fraco desempenho de ‘O Dentista Mascarado’. “É diferente. Nesse caso, eu participo da redação. No outro projeto, havia acabado de sair de um trabalho e embarquei em outro. Não tive relação de autoria”, frisou o humorista, lembrando que a crítica é normal. “Sou um trabalhador como todos os outros, que está ralando no dia a dia. E como trabalhador, a gente acerta, erra e eu não tenho a menor vaidade com relação a isso. Não penso em ‘ai, fui bem; não fui; falaram bem; não falaram’... A crítica é livre e isso é totalmente natural”, analisa.

E como o ‘TV Pirata’, o novo humorístico traz esquetes rápidos, em que os atores (são 11 ao todo, incluindo os roteiristas) satirizam tudo o que se vê na TV hoje em dia, nos canais abertos ou fechados. Nem os comerciais ficam de fora. “Estou muito feliz com este novo projeto. Estamos trabalhando com um elenco fresco. Está todo mundo animado e se curtindo. São 11 atores bacanas, autorais, o que forma um ambiente de trabalho muito bom”, ressaltou Marcelo Adnet, que, apesar do ritmo frenético das gravações, sempre dá um jeitinho para encontrar a mulher Dani Calabresa, que mora em São Paulo, por conta do programa ‘CQC’.

“Sempre que rola uma folga, a gente dá um jeito. Sempre foi assim. Escolhemos uma vida inconstante, sem horário marcado. Acho que os dois fazerem a mesma coisa acaba ajudando, porque a gente se compreende. Isso ajuda muito”, afirmou o ator, afastando rumores sobre separação. Mas, como estava sem aliança durante a entrevista, Adnet se justificou: “Eu raramente uso aliança. Só em ocasiões especiais mesmo. É que precisamos ficar tirando por conta das gravações. Então, prefiro ficar sem.”

PARTICIPAÇÕES 

A primeira temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’ terá nove episódios, de 25 minutos cada, e fica no ar até 5 de junho. Em sua estreia, hoje, depois de ‘Um Doce de Mãe’, o programa contará com participações ilustres: Fátima Bernardes, Ricardo Macchi e Carlinhos de Jesus, que estará no esquete ‘Dança do Messias’, piada em cima do quadro ‘Dança dos Famosos’, do Faustão.

Além dos roteiristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem, estão no elenco fixo Danton Mello, Luana Martau, Carol Portes, Georgiana Goes, Marcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Veronica Debom e Welder Rodrigues. A direção de núcleo é de Maurício Farias. Entre os esquetes, ‘Sexy Indecisa’, com os dilemas da mulher brasileira, referência ao seriado americano ‘Sexy in the City’; ‘Dr. SUS’, com gancho em ‘Dr. House’, e as tramas da novela ‘Tretas do Coração’. A programação inclui, ainda, telejornal, reality show, comercial e até videoclipe.

Você pode gostar