Por tabata.uchoa

Rio - Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, o futebol é o mote principal de várias produções da TV por assinatura. Entre as novidades está a série ‘Geração de Craques’, que acompanha a ralação de seis jovens jogadores que buscam fama e riqueza nos gramados. Dividido em 13 episódios semanais, o docu-reality estreia hoje, às 18h, no Discovery. No dia 30, o GNT lança ‘As Titulares’, com mulheres apaixonadas pelo mundo da bola. Em maio, é a vez de o Futura colocar no ar um pacote de programas inspirados no Mundial.

Lucas (D)%2C meia do time de juniores do Botafogo%2C é um dos personagens da série ‘Geração de Craques’ Divulgação

Em ‘Geração de Craques’, os personagens são seis garotos na faixa dos 13 aos 20 anos, que jogam nas categorias de base de clubes do Rio de Janeiro. Entre eles estão Gabriel, volante do time juvenil (sub-17) do Botafogo, e Lucas, meia da equipe de juniores (sub-20) do alvinegro, que é casado, e a mulher está grávida do primeiro filho.

A série mostra a vida dura dos garotos, a relação com a família, a rotina de treinos, o sonho com sucesso e fortuna, além de como eles lidam com expectativas e frustrações. Há depoimentos de psicólogos e membros da comissão técnica dos times , do ex-jogador Romário e do fundador da Universidade do Futebol, João Paulo Medina.

Em ‘As Titulares’, o foco são mulheres que vivem e respiram futebol, das mais fanáticas torcedoras às jogadoras profissionais. Mães de craques, como a dona Sônia (mãe de Ronaldo Fenômeno), marias-chuteiras e jornalistas também ganham espaço para manifestar sua paixão pelo esporte.

No canal Futura, a série ‘Cores do Futebol’ começa a ser exibida em 5 de maio. São documentários sobre o tema em 65 episódios, produzidos por TVs públicas de diferentes continentes. A atração retrata o fanatismo pelo esporte em vários países.

Desde o dia 6, o HBO apresenta todo domingo, às 23h, a série ‘Seleção Brasileira — Paixão de Um Povo’, que conta a história dos 100 anos do escrete Canarinho, com depoimentos de ex-craques como Amarildo, Gérson e Zico.

Você pode gostar