Por tabata.uchoa
José Loreto na praia em dia de folga das gravaçõesAg. News

Rio - ‘Não tive pudor nenhum de botar o ‘bilau’ para jogo.” A frase em questão é de José Loreto, que vai mostrar quase tudo em ‘Segunda Dama’, série da Globo que estreia dia 5 de maio. Na história, o ator interpreta o michê Kaike, que é amante de Analu, uma das gêmeas vividas por Heloísa Périssé. E o romance do casal promete fazer subir a temperatura da TV.

“O figurino que eu mais usei nesse trabalho foi o tapa-sexo. O Carlos Araújo (diretor-geral) me enganava, filmava a minha bunda e eu nem sabia... Eles têm muitas fantasias sexuais, é uma loucura”, conta.

E será que com a noiva, a atriz Débora Nascimento, também vale ousar na hora H? “Na vida real, sou mais careta”, afirma ele. Já na ficção, Loreto está muito à vontade, inclusive para exibir seus dotes físicos. “Malhei glúteo (risos). Como o Kaike vive do corpo, eu ralei na academia mais do que o habitual para ficar um pouquinho mais forte. Mas já emagreci. Voltei às origens”, frisa.

Já escalado para ‘Boogie Oogie’, próxima novela das seis, o ator não teme o aumento do assédio por conta da sensualidade do atual personagem, muito menos ter problemas em casa por conta das sequências picantes que protagoniza. “A Débora não tem ciúmes, é muito madura e sabe que esse é o nosso ofício. Ainda mais com a Lolô (apelido de Heloísa Périssé), que é amiga nossa desde ‘Avenida Brasil’. Mostrei uma cena para a Débora, ela tomou um susto, mas gostou, aprovou”, garante.

Cenas de nudez à parte, a clássica história de gêmeas que trocam de papéis vai ser contada novamente em ‘Segunda Dama’, que tem Heloísa encabeçando o elenco e, de quebra, dividindo a autoria com Paula Amaral e Isabel Muniz. Apesar do tema nada original, o programa promete ser inovador, divertido e picante. “Aparentemente, não há nada de diferente na troca de identidade das gêmeas, uma rica e outra pobre. Mas, na realidade, existe um porquê para isso acontecer que vai surpreender. No primeiro episódio, o público vai entender tudo”, despista Heloísa.O coro é reforçado por Paula Amaral. “Brincamos com o clichê. A história não é sobre gêmeas que trocam de lugar, parece que é sobre isso, mas não é”, garante.

O que se sabe de fato é que, após o sucesso da Monalisa de ‘Avenida Brasil’, a atriz volta à cena como Analu, a irmã milionária, e Marali, uma humilde vendedora de sacolé do Piscinão de Ramos. A dupla missão não foi nada fácil. “Eu sou pé de boi, louca, tarada por trabalho, mas essas gêmeas me deram muito trabalho mesmo. Na verdade, eu fiz a Analu, a Marali, a Analu se fazendo passar por Marali e vice-versa. E o Wolf (Maya, diretor de núcleo) ainda me colocou para fazer as gêmeas com 20 anos, disse que ia usar uma textura na minha cara e que ia dar certo. Deu! É o milagre da televisão”, brinca a atriz, de 47 anos.

Assumidamente inquieta, Heloísa espera a estreia do novo trabalho já confirmada para fazer ‘Boogie Oogie’, próxima trama das seis da Globo, e ainda tem projetos mais ousados. “Quero um dia escrever uma novela. Ainda não tenho uma sinopse, mas eu quero! Pouca gente sabe, mas entrei na Globo como autora, em 1991, na oficina de humor. Escrevi muita coisa, criei a Tati (personagem que estreou na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ganhou um quadro no ‘Fantástico’ e foi parar no cinema), mas como fiz várias novelas, estava sem tempo de escrever”, diz.

Antes disso, Heloísa cuida da carreira das filhas, Luiza e Antônia, de respectivamente, 14 e 7 anos. “Quero montar com elas no elenco a primeira peça que escrevi na vida, ‘A Viagem Encantada’. Mas, por hora, o foco é ‘Segunda Dama’.”

Hélio de La Peña, Elizângela, Dan Stulbach, Zezeh Barbosa e Laura Cardoso são outros destaques da série, que vai ao ar após ‘A Grande Família’.

Reportagem: Regiane Jesus

Você pode gostar