Por karilayn.areias

Rio - A participação de Rachel Sheherazade no "Programa da Eliana", no SBT, deu muito o que falar nas redes sociais. Polêmica, a jornalista falou sobre diversos assuntos, inclusive sobre a troca de farpas com colegas de profissão, como Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat. Apesar de demonstrar insatisfação com os veteranos, que a chamaram de "fascista" e "um perigo", ela tentou amenizar os conflitos: "Eu gostaria de conhecê-los melhor", disse.

Rachel Sheherazade no 'Programa da Eliana'Divulgação

O comportamento, no entanto, não foi o mesmo quando o assunto foi a troca de farpas com o hurmorista Fábio Porchat no Twitter. "Parece que esse humorista perdeu o bom humor durante uma troca de tuítes", provocou. 

"Ele citou meu Twitter, eu estava falando que estava sendo censurada ou perseguida pelos poderosos e ele rebateu: 'Não, não são os poderosos, são as pessoas mesmo'. Eu respondi: 'Por trás dos partidos tem pessoas, Fábio, e tomara que eles não tentem calar suas piadas como estão tentando calar a minha opinião. Seria uma lástima'. E, depois, bloqueei ele", contou Sheherazade.

Ainda sobre Porchat, a jornalista alfinetou: "Eu acho que, o bom humorista, deve saber qual o linear entre o humor e o desrespeito. Eu acho que ele deve aprender muito. É engraçadinho? É, mas aprenda com os grandes como Chico Anysio, Jô Soares, Carlos Alberto de Nóbrega. Aí, você será grande. Por ora, eu não te aceito”, finalizou.

Na ocasião, Fábio se defendeu com ironia. “Não gostou do que eu falei? Eu lanço uma campanha então: adote a Rachel Sheherazade! Não dá pra começar um diálogo com alguém que acha ok amarrar pessoas no poste”.

Sheherazade ficou conhecida depois da repercussão de seu posicionamento sobre o caso de um rapaz suspeito de roubo, que foi espancado e acorrentado nu a um poste no Rio de Janeiro por um grupo de homens que se intitulam "justiceiros". Na época, a jornalista falou que os defensores dos direitos humanos deveriam fazer uma favor para o Brasil e "adotar uma bandido".

Logo após a exibição de seu comentário, a apresentadora recebeu diversas críticas na redes sociais e de personalidades como políticos e celebridades, entre eles o jornalista Ricardo Boechat, a deputada Jandira Fegali (PCdoB) e o humorista Fábio Porchat.

*Com informações do IG


Você pode gostar