'Ela é ninfomaníaca e amoral', diz Maria Ribeiro sobre sua personagem em Império

Assim como na vida real, Caio Blat e Maria também são marido e mulher na novela das 21h

Por O Dia

Rio - Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, dentro e fora de cena... Caio Blat e Maria Ribeiro também são marido e mulher na novela ‘Império’, na qual formam um par que eleva o tesão a níveis estratosféricos. “É um casal que resolve tudo na cama e que tem muito humor”, conta Caio. José Pedro, personagem dele, é submisso à ambiciosa e viciada em sexo Danielle, vivida por Maria. “Ela é infomaníaca, completamente amoral”, entrega a atriz. E já que é para estar em takes ardentes, que seja com o parceiro da vida real. “Nessa hora é melhor estar com o marido, mas ao mesmo tempo é meio ‘Big Brother’, né?”, questiona ela.

Maria e Caio em cena do filme 'Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos'Divulgação

“A exposição é muito grande, mas está sendo prazeroso. A gente pode ensaiar em casa, ir junto para o trabalho. O problema vai ser quando a gente brigar e tiver que ir para o estúdio. Vai ser horrível”, brinca.

Com relação aos beijos, a veracidade é total: “A gente beija de língua, claro. Eu não saberia beijar o Caio de outro jeito. Ao mesmo tempo é técnico, porque estamos preocupados se o beijo está bom, se a luz está pegando direito. Somos muito protegidos pelos personagens, porque eles são diferentes da gente. É outra realidade, estamos falando de assuntos que jamais falamos em casa, como herança, dinheiro...”

A princípio quem faria o marido dela seria Bruno Gagliasso. “Mas ele foi para a série da Gloria Perez (‘Dupla Identidade’). Aí entrou o Caio. Eu levei um susto porque, por mais que a gente já tenha trabalho, uma coisa é fazer cinema e outra, fazer uma novela das nove. Sabemos que temos muito a dar para os personagens, isso fica crível, e já que estamos juntos queremos ir às últimas consequências. Temos muita intimidade para contracenar”, frisa Maria.

Para fazer essa mulher fútil, manipuladora e vaidosa a atriz clareou o cabelo e emagreceu dois quilos. “Estou fazendo pilates porque tenho muita cena de lingerie. A Danielle vive em função do corpo, está sempre impecável, acho que acorda de rímel”, ironiza.

Para completar o ciclo em família, Paulo Betti, ex-marido da atriz, pai de seu filho, João, de 11 anos, também atua na trama como o colunista afetado Téo. “Somos amigos. É uma delícia estar na mesma novela e adoraria contracenar com ele, porque a gente só trabalhou no teatro. Acho que o Paulo vai roubar a cena, ele merece. Há muito tempo não ganhava um personagem assim”, destaca Maria.

Últimas de Televisão