Por daniela.lima
José Pedro ouve tudo o que o dono da Império revela sobre o golpe e por fim acaba pedindo demissãoDivulgação

Rio - Dono de um império, José Alfredo (Alexandre Nero) está sempre atento ao que acontece em sua empresa. Tanto que na sequência de ‘Império’, a partir do dia 3, o Comendador marca uma reunião de emergência, com a mulher, Marta (Lilia Cabral), e seus herdeiros, e informa:

“Descobriram uma irregularidade em nossas contas. E isso pode afetar o que dona Marta chama de futuro próspero, que ela atribui ao afinco de José Pedro (Caio Blat)!” J.A. fulmina com o olhar José Pedro: “Essa reunião é para falar de um escândalo. E o responsável por ele descobriu um jeito de roubar parte do salário dos empregados da Império da forma mais sorrateira possível!” Todos se entreolham, e o Comendador continua: “Então? O dinheiro da empresa some e nenhum de vocês tem nada a declarar?” Marta quer saber se ele tem certeza, já que se trata de algo grave. Ele responde que sim. Todos se manifestam, pedem explicações, menos José Pedro, que continua mudo e quieto.

Maria Clara (Andreia Horta) pede calma e quer saber como foi esse golpe. J. A. despeja: “Na hora de fechar as folhas de pagamento, alguém arredondou, pra baixo, os valores que os funcionários de todas as filiais tinham a receber nos últimos meses. Não ficava evidente porque se tratavam de meros centavos, sempre miudezas, pra passar despercebido. Mas somando tudo, no total dava uma quantia apreciável. Ou seja, usaram uma cortina de fumaça pra disfarçar, e esta quantia foi desviada para uma conta-corrente no exterior, num paraíso fiscal. Conta-corrente já rastreada e, com o passar dos meses e a continuação do golpe, a tal conta se transformaria numa pequena fortuna. Daqui a pouco, digo quem fez. Mas digo agora como descobri: comete um grave erro quem pensa que pode me passar a perna dentro da Império. Sei de cada detalhe do que se passa na minha empresa. E aquilo que ainda não sei, vou descobrir.”

José Alfredo avisa que prefere que o responsável devolva todo o dinheiro aos funcionários, alegando que houve erro no cálculo das folhas de pagamento, um erro do sistema, e avisa que não vai dar o nome do culpado. Marta concorda, mas Clara e João Lucas (Daniel Rocha) não. Eles discutem até que José Pedro, que não tinha se manifestado, diz: “Eu me demito”. Deixando claro que foi ele quem deu o golpe.

Você pode gostar