Por daniela.lima

Rio - A tão esperada bonança chegou para Elivaldo, de ‘Império’. O personagem vivido por Rafael Losso passou por maus momentos na cadeia e quase perdeu a guarda de Victor (Adriano Alves) para Tuane (Nanda Costa), mas esses dias de tempestade, definitivamente, ficaram para trás. Os bons ventos não param de soprar a seu favor. E se o sol continuar brilhando para Elivaldo, ele ganhará um novo amor: Juju Popular (Cris Vianna). “O Elivaldo está encantado pela Juju, mas eu não sei se ele está preparado para ter uma mulher na vida dele agora, até por causa do Victor. Mas, por outro lado, ele e a Juju combinam. Os dois têm filhos e estão solteiros”, diz Losso. 

Rafael Losso%2C que faz o Elivaldo na novela de Aguinaldo SilvaDivulgação


Um possível romance de Elivaldo e Juju Popular é visto com bons olhos pelo ator, mas ele acredita que a relação de seu personagem com Tuane é mal resolvida e que, portanto, ainda pode render algum fruto. “O Elivado foi apaixonado pela Tuane, ter sido abandonado por ela foi algo devastador. Ele guarda muito rancor da Tuane, mas acho que não gosta de ficar perto dela por medo do que possa vir a sentir. O Elivaldo está mais a fim de ficar com a Juju do que com a Tuane, mas tudo pode acontecer", alerta ele.

Correndo por fora nessa história está Xana (Aílton Graça), que nunca escondeu que Elivaldo é o seu ‘muso’ inspirador. Apesar de reconhecer o carisma da cabeleireira, o ator não acredita que esse romance vire realidade. “A Xana entende que as possibilidades dela são muito remotas. Eu acho que ela vai pensar que se tem alguém que pode ocupar esse lugar no coração do Elivaldo é a Juju”, explica Losso.

Solteiro, ele esconde o jogo na hora de dizer se tem um time de pretendentes como Elivaldo, mas revela que o personagem o deixou com a paternidade aflorada. “Já bateu a vontade de ser pai, mas nesse momento estou cuidando da carreira. Foi muito legal o meu encontro com o Adriano, que comprou essa ideia de ser meu filho. Ficamos grudados também fora do set”, revela. O projeto pai é assunto para futuro, mas Losso, de 33 anos, já sabe o que uma mulher precisa ter para ser a mãe do seu filho. “Prefiro uma mulher que dance, pratique esportes, não se leve a sério e seja de alguma forma ligada às artes. Já tive um casamento, morei junto, ela não tinha nada a ver com as artes e isso foi definitivo para a relação não dar certo”, revela.

Por hora, o foco é mesmo o trabalho. Tanto é que ele trocou São Paulo pelo Rio para estar mais próximo do Projac. A mudança foi uma grata surpresa para o ator. “Até março, estou morando no Rio. Eu amo São Paulo, mas estou adorando o Rio, ir à praia, acordar cedo. Em São Paulo, a gente curte muito a noite e acaba indo dormir tarde”, explica.

É no Rio que Rafael Losso está sentindo a força de uma novela das 21h. “A repercussão de ‘Império’ é uma coisa estrondosa. Nunca tinha passado por nada parecido. O retorno é muito legal, discreto, carinhoso. Muitas pessoas só olham, não têm coragem de se aproximar e falar comigo”, frisa.

A dedicação ao ofício é tanta que férias não fazem parte de seus planos. Depois que ‘Império’ chegar ao fim, ele avisa que pretende se dedicar ao teatro. “Vou montar um texto que estou escrevendo junto com a minha irmã, Renata, que fala sobre despedidas e é baseado em um conto de Tennessee Williams. Além de ser o autor do texto, também vou dirigir o espetáculo. Só não vou atuar”, adianta.

Você pode gostar