Por karilayn.areias

Rio - A coluna já tinha antecipado que Cora (Drica Moraes) vai pedir uma noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero) para devolver o seu diamante rosa. Só que bem antes disso, a joia vai parar em outras mãos. Maria Marta (Lilia Cabral) pede para seu mordomo, Silviano (Othon Bastos), guardar o diamante na casa dele. O serviçal obedece, mas nem desconfia que um descuido seu fará com que o precioso diamante rosa seja roubado por Lorraine (Dani Barros).

Lorraine rouba o diamante rosa, que pertence a José AlfredoDivulgação

Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 13, a trambiqueira vai até a casa do mordomo para receber o dinheiro que Marta lhe deu para comprar uma casa em Santa Teresa. Enquanto aguarda Silviano retornar com sua bolada, Lorraine fica zanzando pela sala. Logo seus olhos recaem sobre o tal peso de papéis de brilho descomunal. Ela: “Que pedra linda! Deve ser cristal, mas eu nunca tinha visto dessa cor... Que maravilha!”

Ao ouvir os passos do mordomo, a pilantra se apressa e joga a joia na sua bolsa. Silviano percebe que ela parece aflita: “Está sentindo algum inconveniente? Ou, no seu linguajar... A senhora está... ‘tremendo na base?’” Lorraine desconversa, fala que é apenas uma indisposição. Ele oferece um remédio, mas ela recusa e vai embora.

Mais tarde, sozinho em casa, Silviano vagueia o olhar pela sua sala quando percebe que o diamante cor-de-rosa desapareceu. Desesperado, o fiel escudeiro liga para Maria Marta para contar o ocorrido. Ele: “Aconteceu uma coisa gravíssima! Sim, tão grave que reluto em lhe dizer o que é por telefone.” A megera percebe a seriedade da situação e exige que ele volte imediatamente para a mansão. Diante da patroa, o serviçal começa a falar: “Ele estava lá, no meu móvel servindo de peso de papéis e, de repente não estava mais! Sumiu! E eu já sei quem passou a mão nele. A descompensada de Xerém!” O que a dupla não imaginava é que José Alfredo estava ali perto e ouviu tudo.

Você pode gostar