Por tamara.coimbra

Rio - Josie Pessoa já atuou em diversas novelas da Globo, mas é em "Império", como a ruiva Du, que ela chama atenção e começa a brilhar. A ruiva ganhou ainda mais destaque na cena exibida na última segunda-feira da novela das nove, quando a personagem conta que está grávida de Lucas (Daniel Rocha). "O capítulo de segunda-feira foi bem importante e contou um pouco da história da Du, que nasceu em uma família que não a desejava, que pouco se importava com ela... E ela não quer isso para o filho, que ele nasça numa família que não o deseja. No fundo, acho que ela quer ter o filho, mas a relação com o Lucas é complicada, porque ela sabe da paixão dele pela Maria Ísis e isso magoa. O Aguinaldo Silva já adiantou que ele vai se tocar em algum momento e vai dar a atenção que ela quer".

Josie Pessoa interpreta Du na novela 'Império'Divulgação

A atriz, no entanto, evitou falar sobre o assunto "aborto", uma das opções encaradas pela personagem diante da gravidez. "Pois é, acho delicado e prefiro nem opinar. A Du tem um público jovem e essa idade é complicada. Tudo que a gente fala, pega. Eu prefiro ficar neutra nesse sentido".

Futuro com Lucas

Na vida real, Josie namorada há quatro anos do empresário Alexandre Gantois (ela também já teve um romance com o ator Sidney Sampaio, ex-namorado de Carol Nakamura). Na novela, no entanto, Du vive em uma relação conturbada com Lucas. "Ela é o anjo da guarda dele, o braço direito. Quando ele pensa nela, ela já está do lado dele. Se ela se afasta, ele sente falta. O Aguinaldo também já falou que ela vai ter uma cena em que cai da escada. Não se sabe se ela vai cair ou se alguém vai empurrar. Mas certo é que o João vai pirar se vai perder a Du", comentou.

A ruiva tem estilo na trama e os looks da ficção acabaram invadindo a vida real da atriz. "Peguei muito o estilo punk da personagem porque, com esse cabelo, não dá para colocar roupa colorida. Então, eu saio muito de preto, branco, cinza.... E eu adoro. Mas tudo que coloco fica meio rock".

Fã de Lilia Cabral

"A minha maior felicidade é trabalhar com a Lilia (Cabral). Quando tenho cena só com ela eu fico em êxtase. Babo mesmo. Ela faz miséria com o texto, é impressionante. E ainda tem o Nero arrebentando, Caio Blat. Meu parceiro Daniel arrasando... Eu estou nas nuvens", finalizou.

Reportagem de Nina Ramos do iG

Você pode gostar