Em 'Império': José Alfredo caça seu verdadeiro inimigo

Na tentativa de reunir informações sobre o passado de Maurílio, Comendador vai para São João Del Rei, em Minas Gerais

Por O Dia

Rio - Para reunir informações sobre o passado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), José Alfredo (Alexandre Nero) vai com o seu fiel escudeiro, Josué (Roberto Birindelli), para São João Del Rei, em Minas Gerais, terra natal do vilão. Quando eles chegam à cidade, o Comendador procura a mãe de Maurílio e descobre que o verdadeiro Maurílio está morto, assim como o verdadeiro Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Comendador volta para São João Del Rei para descobrir toda a verdade sobre MaurílioDivulgação


Na sequência de ‘Império’, a partir do dia 17, Josué conversa com o chefe: “Se o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto. E se o pai dele, o Sebastião Ferreira, não é aquele que levou o senhor lá pro monte. Então...”. J.A. completa: “É tudo uma grande farsa, Josué! Tá na cara. Como é que não percebi desde o início?” Josué tenta minimizar: “Mas o senhor não podia adivinhar que o tal Maurílio armou tudo.” O Comendador continua: “Não, não, estou falando de outra coisa. O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal. Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro!”

Para José Alfredo, a pessoa que se apresenta como Maurílio é apenas um ‘testa de ferro’. Ele: “O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo pra me destruir!” Depois de alguns instantes em silêncio, Josué confessa que desconfia de Maria Marta. E J.A. decreta: “Então pensamos juntos, porque foi ela a primeira pessoa que me veio à cabeça. Mas pelo que a dona Jesuína (atriz ainda não escalada),mãe do verdadeiro Maurílio, contou tem um homem na jogada, foi ele que falou com ela pelo telefone e despachou o corpo do filho dela pra cá. E seja ele quem for, Josué,... a Marta ou o diabo a quatro,... eu vou descobrir quem tramou tudo isso e está tentando me destruir. E acabo com ele antes!” 

RENOMADA ADVOGADA EM ‘BABILÔNIA’

Esta é a primeira cena de Fernanda Montenegro como Teresa em ‘Babilônia’, novela das 21h, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que estreia em março, na Globo. Na trama, Teresa é uma renomada advogada, casada com Estela (Nathalia Timberg), e mãe adotiva de Rafael (Chay Suede). 

DEFENSOR DOS DIREITOS DAS MULHERES

Depois da novela ‘Pecado Mortal’, Felipe Cardoso estará em ‘Os Dez Mandamentos’, novela de Vivian de Oliveira que estreia em março, na Record. Na trama, interpretará Zelofeade, israelita bom e afável. Diferentemente da maioria dos homens da época, é mais sensível aos problemas e questionamentos das mulheres. Terá sempre um olhar mais atento aos julgamentos em que uma mulher esteja envolvida, defendendo seus direitos. 

'AS NOVIÇAS REBELDES, O MUSICAL'

Sabrina Korgut, que este mês volta a gravar como a Adenóide de ‘Pé na Cova’, da Globo, estreia o espetáculo ‘As Noviças Rebeldes, o Musical’, na sexta-feira, no Theatro Net, em São Paulo — no Rio, a estreia acontece em março —, com direção de Wolf Maya. A peça fala sobre cinco freiras, entre elas Amnesia (Sabrina), que saem da irmandade para jogar bingo em um outro convento e, quando voltam, descobrem que todas as freiras que ficaram morreram de botulismo. Sem dinheiro para o enterro de todas as irmãs, as freiras se unem para arrecadar verba fazendo um show beneficente. Soraya Ravenle, Helga Nemeczyk, Carol Puntel e Maurício Xavier estão no elenco. 

ATOR SERÁ HOMEM IDEAL EM SÉRIE DA HBO

Augusto Madeira interpretará seu primeiro protagonista em ‘O Homem da sua Vida’, série ainda sem data de estreia na HBO. Ele vive Hugo, um pai solteiro e desempregado que acaba trabalhando como uma espécie de ‘homem ideal’ na agência de encontros. Sua função é seduzir as mulheres e depois decepcioná-las. Assim, elas continuam a buscar o homem perfeito. 

CASAL REATA

Renata (Maytê Piragibe) e Edu (Claudio Gabriel) finalmente decidem reatar a relação. Em ‘Vitória’, da Record, amanhã, por causa da doença da mãe da veterinária, Zuzu (Lucinha Lins), a moça recebe apoio do então ex-marido e essa reaproximação é suficiente para fazer o amor falar mais alto, o sentimento entre eles aflorar e os dois se beijarem. 

MÃE E FILHA JUNTAS

Cega temporariamente, Mili (Giovanna Grigio) vai morar na mansão da família Almeida Campos, debaixo do mesmo teto que Gabriela (Naiumi Goldoni) — elas são mãe e filha, mas ainda não sabem do parentesco. A chegada da menina deixa a megera Carmen (Giovanna Gold) preocupada, pois acha que algum sentimento maternal pode despertar em Gabriela. Amanhã, em ‘Chiquititas’, do SBT.

Últimas de Televisão