Por tabata.uchoa
Rio - Em março, Paloma Bernardi vai do pecado da luxúria ao papel de imaculada. Na TV, a atriz encarnará Marta, uma dançarina sexy, na nova temporada da série ‘As Canalhas’, do GNT. E no teatro, a partir do dia 28, ela fará Maria na ‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’, em Pernambuco. “É maravilhoso poder mostrar esses dois lados”, avalia a atriz.
Paloma Bernardi será dançarina sexy na TV Páprica Fotografia / Divulgação

Para a série, Paloma fez duas aulas de pole dance: “Exige muita força e equilíbrio nos braços e pernas. Não tive tempo para aprender mais, então foquei em um passo. Me senti mais feminina, sensual, confiante. Foi uma experiência bem bacana”, conta ela, que ainda não fez uma performance exclusiva para o namorado, Thiago Martins. Mas a atriz concorda que esse tipo de dança é uma maneira de apimentar a relação: “Com a rotina, o relacionamento tende a perder a graça, o colorido, então tudo o que aparece para manter a chama acesa, e claro, o que combina com o casal, eu acho válido. Se não for o pole dance, pode ser um jantar, uma mensagem. Eu gosto de ser surpreendida e gosto de surpreender.”

Naturalmente sexy, Paloma não usa artifícios para provocar: “Sou moleca e sensual na medida, sem forçar a barra. É o que eu acho mais interessante.” Ao contrário da personagem, ela não faz o tipo vingativa: “Prefiro pensar que podem fazer o que quiserem para me prejudicar, mas eu não deixo isso me atingir. Vingança não leva a nada.”
Publicidade
Depois de viver a dançarina, ela passa por uma desconstrução para interpretar Maria. Com o rosto e as unhas sujas de terra e sem maquiagem, ainda sofrerá um processo de envelhecimento para a encenação. “Quanto mais a beleza não estiver à frente, melhor para mim. Não tenho problema nenhum com vaidade. Quero representá-la da forma mais fiel possível.” Católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, Paloma correu atrás do papel: “Vou às missas, tenho uma ligação muito forte com a igreja e sempre acompanhei esse espetáculo. Então, falei para minha empresária do meu desejo de atuar nele. Deu certo. Estou me sentindo abençoada.” Religiosa, Paloma sonha se casar como manda a tradição. “Não tem uma data, mas, quando tiver que acontecer, será como manda o figurino, sim”, pontua.
No meio disso ainda tem a festa profana. A atriz será destaque de chão no Carnaval da Grande Rio e sua fantasia vai representar o signo de virgem. “É um biquíni alaranjado, cravejado de cristais. Nada ousado, mas exuberante”, adianta.
Publicidade
Além de intensificar a malhação, ela está tendo aulas de samba. “Minha professora está elaborando uma coreografia para eu entrar na Avenida mais segura e não ficar só dando tchau para o público. Quero mostrar samba no pé”, promete. A agenda abarrotada, dela e de Thiago, não é motivo para eles descuidarem do namoro. “Desde o início, a gente já sabia que viveria um amor à distância. Mas, quando os dois querem, não tem jeito de dar errado.”