Por daniela.lima

Rio - Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, os food trucks estão ganhando força no Brasil. A mania de vender comidinhas em pequenos caminhões virou até programa, ‘Food Truck — A Batalha’, reality nacional que estreia nesta segunda-feira, dia 2, às 19h30, no GNT. Trata-se de uma competição, em que duas equipes sairão às ruas de São Paulo com seus trucks para ver quem vende mais.

Adolfo Schaefer e Marcio Silva são mentores das equipes do realityDivulgação


O programa conta com dois mentores experientes: Marcio Silva e Adolfo Schaefer, especialistas no universo da comida de rua. Marcio é dono do Buzina e já trabalhou em vários restaurantes mundo afora, enquanto Adolfo é proprietário do Holy Pasta. Cada um vai liderar e auxiliar uma equipe no preparo do menu do dia e na venda das comidas.

Cada episódio diário — 30 ao todo — começa com os participantes fazendo um prato rápido na cozinha/estúdio. O ganhador desta prova escolhe o seu mentor. Depois, Marcio e Adolpho orientam suas equipes e vão para os pontos de venda.

Após o tempo estipulado, as equipes voltam ao estúdio para a contagem do dinheiro arrecadado. Vence quem vender mais e ainda leva a grana da equipe perdedora.

Você pode gostar