Por paloma.savedra

Rio - É um time de mulher bonita para ninguém botar defeito: Alinne Moraes, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco. As dez atrizes são protagonistas de ‘As Cariocas’, série que conta histórias de diferentes mulheres em diversos bairros do Rio. Inspirado no livro homônimo do escritor Sérgio Porto, o programa vai ser exibido a partir de amanhã, às 23h30, no canal Viva, em homenagem ao aniversário da Cidade Maravilhosa.

Alinne Moraes é uma das belas protagonistas de 'As Cariocas'%2C série que conta histórias de diferentes mulheres do RioDivulgação/ TV Globo

Com direção-geral de Daniel Filho, a série foi adaptada para os dias de hoje, trazendo uma visão do comportamento da mulher atual. Dos dez episódios produzidos, apenas quatro foram baseados no texto de Sérgio Porto, conhecido como Stanislaw Ponte Preta, um cronista irônico da sociedade carioca das décadas de 40 a 60.

O primeiro episódio, ‘A Noiva do Catete’, traz Alinne Moraes como Nadia, uma mulher sedutora que mexe com a cabeça dos vizinhos e é comprometida com Carlinhos (Ângelo Antonio), que acaba paraplégico após defendê-la de um assalto.

Nos episódios seguintes, Adriana Esteves é Celi, em ‘A Vingativa do Méier’. Paolla Oliveira vive a divorciada Clarissa, em ‘A Atormentada da Tijuca’. Fernanda Torres interpreta a alpinista social Cris, em ‘A Invejosa de Ipanema’. Cíntia Rosa dá vida a Gleicy, em ‘A Internauta da Mangueira’. Sonia Braga encarna Júlia, em ‘A Adúltera da Urca’.

Numa das histórias mais famosas, ‘A Desinibida do Grajaú’, Grazi Massafera é Michelle, a moça que volta para a casa dos pais no pacato bairro da Zona Norte, causando ciúmes nas mulheres da vizinhança. Alessandra Negrini aparece como Marta, em ‘A Iludida de Copacabana’. Deborah Secco vem como a sedutora Alice, em ‘A Suicida da Lapa’. E Angélica é Maria Teresa, contracenando com o marido, Luciano Huck, em ‘A Traída da Barra'.

Os episódios são narrados por Sérgio Porto — com a voz de Daniel Filho — interferindo nas histórias com sua opinião sobre as mulheres.

Você pode gostar