Por felipe.martins

São Paulo - Quem imaginaria que Xuxa aceitaria convite do Bispo Macedo para trabalhar na emissora que processou em 2012, após ter fotos suas na revista ‘Playboy’ exibidas no ‘Programa do Gugu’? Mas parece que a loura não é do tipo de guardar mágoa, nem mesmo da Globo ela diz ter rancor. “Fiz tanta coisa boa lá! Não tem como ter mágoa. Tenho muitas lembranças, fiz muitos amigos”, declarou Xuxa, durante coletiva que movimentou a sede da TV, na Barra Funda, São Paulo, na tarde de quinta-feira.

Mas Xuxa fez uma ressalva: “Tinha que pedir autorização na Globo para tudo, fazer reunião”. A felicidade com a mudança de casa, pelo visto, foi recíproca. Por conta da coletiva, exibida ao vivo no 'Programa da Tarde', a emissora aumentou sua audiência. A prévia do Ibope marcou 6 pontos no Rio, o dobro do que costuma atingir diariamente, mas não conseguiu bater a Globo, que marcou 14 pontos no mesmo horário.

O vice-presidente artístico e de programação Marcelo Silva, Xuxa e o presidente da Rede Record Luiz Cláudio Costa assinam o contratoAg. News e Reprodução de Internet

Os números satisfatórios foram resultado do acompanhamento que a Record fez desde a saída de Xuxa do aeroporto de Congonhas até a sede. Imagens feitas de um helicóptero mostraram todo o trajeto percorrido e a movimentação dos fãs, que se aglomeraram na porta da emissora, na tentativa de algum um contato com a Rainha dos Baixinhos. Nas redes sociais, a aparição de Xuxa logo ganhou repercussão. A hashtag XuxanaRecord liderava o Trending Topics no Twitter.

Passava das 16h quando a loura saiu do carro, sorridente, e fez questão de pisar com o pé direito três vezes na entrada da emissora. Sinal de que ainda acredita na sorte. Distribuiu beijos, abraçou os novos colegas e partiu para a coletiva. Mas se quase todo o Brasil estava na expectativa para vê-la assinar o novo contrato, após trabalhar 28 anos na Globo, sua ex-agente não estava nem aí para o furdunço. Marlene Mattos, que cuidou da carreira de Xuxa por quase duas décadas até romperem, em 2002, se resumiu a dizer ao DIA que não estava acompanhando o novo momento da ex-amiga. “Como você mesma usou o verbo no passado na pergunta, eu fiz parte da vida dela. Passado. Essa é uma nova história dela e não quero saber disso”, cravou Marlene.

Durante a coletiva, a apresentadora falou de sua felicidade de estar na nova casa e fazer o programa de seus sonhos, mas evitou falar mal da Globo, a antiga emissora.

Na coletiva, defesa da Globo e mistério sobre atração

“Posso cantar no programa?”, disse Xuxa, brincando com o vice-presidente Artístico e de Programação da Record, Marcelo Silva. “Se quiser levar criança, agora posso. Fazer assistencialismo, eu não podia, porque tinha o 'Criança Esperança', mas agora eu posso. E se for programa ao vivo? Se for, é um desafio”, emendou.

Estrela da Globo nos últimos 30 anos, Xuxa disse que não sabe se será homenageada nos 50 anos da emissora. “ Nem pensei nisso.Tenho uma história na emissora. Não acho legal falar mal da casa onde trabalhei. Penso agora na Record”.

Após uma negociação de 15 meses, a apresentadora foi convencida por Silva. “Tenho na cabeça quase tudo o que quero fazer no programa”, disse Xuxa, sem dizer se será diário ou semanal. “O que me motivou a mudar foi fazer o que quero”. A estreia deve acontecer em até três meses. “Quero participação de plateia, música e o que estiver acontecendo no dia ou na semana”.

Você pode gostar