Por tabata.uchoa

Rio - É como uma festa para crianças. Tem músicas, danças e brincadeiras. Mas o conteúdo de ‘Festa Hi-5!’, versão latino-americana do formato australiano de sucesso mundial, é puramente educativo. Apresentado por cinco jovens de diferentes nacionalidades — a brasileira Mile, a argentina Stefi, o colombiano Javi e os mexicanos Caro e Doni —, o programa estreia na próxima segunda-feira, às 17h, no Discovery Kids.

Os apresentadores%3A em pé%2C Javi%2C Mile e Doni%3B sentadas%2C Caro e Stefi Divulgação

Com cenários coloridos, cada apresentador comanda um quadro, falando sobre números, formas e cores, estimulando as crianças a desenvolver suas habilidades. Além disso, eles cantam, dançam e transmitem valores como amizade e respeito, mas tudo com muita animação e bom humor.

A brasileira Milena Martines, ou Mile, de 23 anos, usa quebra-cabeças e jogos para, de forma lúdica, introduzir fundamentos de matemática. Em cena, ela está acompanhada de um fantoche, Jup Jup, que só o público enxerga. “Eu não o vejo. Ele pega e coloca as coisas sem que eu note, o que gera muitas risadas”, conta Milena, uma ex-paquita do ‘Xuxa Park’, que atuou ainda em vários musicais e na série ‘Julie e Os Fantasmas’.

Você pode gostar