Por roberta.campos

Rio - Apenas quatro anos após a sua estreia na TV e três novelas no currículo, Maurício Destri deslancha na carreira e assume um papel de protagonista. Ele será par romântico de Bruna Marquezine na próxima novela das 19h da Globo, "I Love Paraisópolis". Em entrevista ao iG, o ator de 23 anos falou sobre o novo desafio, a preparação para o personagem e até sobre um antigo amor.

"Não muda muita coisa dos outros personagens, eu sempre encarei todos como protagonistas. Claro que muda o excesso de cenas, o tanto de coisas que eu vou ter que fazer para um personagem. Encaro com muita verdade." 

Maurício DestriDivulgação / TV Globo

O novato estreou em 2011 na novela das 18h “Cordel Encantado” e depois trabalhou em “Malhação” e “Sangue Bom”. Destri conta que seu nome surgiu como um desejo do diretor Carlos Araújo, mas que precisou se submeter a uma série de testes para mostrar se estava realmente apto para o papel.

Seu personagem é Benjamin, um jovem arquiteto que mora no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Para ele, apesar da profissão e do local onde mora, Benjamin não tem nada de playboy, "muito pelo contrário, é um idealista.

O personagem, apesar da pouca idade, já é um arquiteto renomado que sonha com a reurbanização da favela próxima a seu bairro, Paraisópolis. “Eu busquei algumas referências, a maior é o Oscar Niemeyer. E busquei muita coisa também em músicas de hip-hop, principalmente para entender esse mundo de Paraisópolis. Foi o laboratório mais rico.”

Benjamin mora em Nova York, mas volta ao Brasil para apresentar o projeto para construtoras e é aí que se depara com Marizete, personagem de Bruna Marquezine. Tudo se complica porque o rapaz já está em um relacionamento sério com Margot, papel de Maria Casadevall. Os dois dividem a casa nos Estados Unidos.

"É uma fatalidade. O Benjamin não controla isso, age por impulso, não chega a ser uma traição. Ele não mede esforços e se apaixona à primeira vista. Mas tem um respeito muito grande pela Margot, é uma relação muito profunda, com muita intimidade. Com a Marizete é paixão, é enlouquecedor”, explicou Destri.

O ator contou que nunca viveu um romance como o que Benjamin terá com Marizete, mas relatou um de seus relacionamentos. "Eu namorava, praticamente fui casado. A gente morou três anos e meio juntos e ela é incrível", falou ele sobre a ex-namorada Taís Alvarenga. Atualmente Destri está solteiro.

Você pode gostar