Por daniela.lima

Rio -  O telespectador de ‘I Love Paraisópolis’, novela das 19h que estreia dia 11 de maio, na Globo, vai amar Paraisópolis, como sugere o título. “O colorido da comunidade, que é um polo de cultura — tem dança, esporte e música — e a temperatura da história, muito alegre e leve, vão agradar. Tem também o contraste entre o Morumbi e Paraisópolis, ambos em São Paulo, e Nova York, nos Estados Unidos — lá foram gravadas várias cenas, com equipe e alguns atores americanos. Ou seja, ‘é I love Nova York, I love o mundo’”, definiu, empolgado, Alcides Nogueira, que divide a autoria com Mário Teixeira, na coletiva de imprensa, terça-feira, no Projac. 

Elenco posa durante lançamento de 'I Love Paraisópolis'Ag. News


O novelista acrescentou que o romance entre Marizete (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) vai ser um dos pontos altos da trama: “Ben é antenado, vai se relacionar com Mari, e terá conflito com Grego (Caio Castro), que foi ex da jovem. Eles são dois polos opostos, essa relação vai pegar fogo. Ainda existe a possibilidade de vir a se formar um quadrilátero, já que Benjamim é namorado e sócio de Margot (Maria Casadevall) com Caio Castro, Tatá Werneck, Bruna Marquezine e Maurício Destri.”

O folhetim conta a história de Marizete e Danda (Tatá Werneck), moradoras da comunidade paulistana, que são amigas-irmãs e, juntas, vivem mil aventuras. Ambas querem lutar para conquistar uma vida melhor. Num golpe do destino, Mari conhece Benjamim, morador do Morumbi e premiado arquiteto. Mesmo comprometido com Margot, ele se apaixona por Marizete.

Para viver Grego, Caio Castro não precisou fazer aulas para falar com sotaque paulista, já que nasceu na Paulicéia. O ator só mudou o corte de cabelo e, por conta própria, colocou um piercing do lado do olho direito. “Ele tem uma história um pouco mal resolvida com a Mari, porque o rumo que ele tomou na vida fez com que se afastassem. Grego é um misto de contraventor e protetor dos moradores. Fica de olho em quem entra e sai da comunidade e seus problemas. Mas ele não é um vilão”, revelou Caio.

O elenco, formado por 40 atores, tem ainda Dalton Vigh, no papel de Tomás, ginecologista, casado com Clarice (Angela Vieira, na foto com Dalton), com quem tem dois filhos, Joaquim (Gustavo Piaskoski) e Bruna (Giullia Buscacio). “No passado, ele engravidou uma moça, mas Tomás queria mudar de vida e a deixou. Tempos depois soube que ela morreu e deixou uma filha, a Danda. Ele voltará a Paraisópolis para tentar se redimir”, contou Vigh à coluna.

Ainda na lista de estrelas da novela, Françoise Fourton, Alexandre Borges, Eduardo Dussek, Henri Castelli, Nicette Bruno, José Rubens Chachá, Fabíula Nascimento, Danton Mello e Ricardo Blat.

MÃE QUER EXPULSAR MARCOS DO HOSPITAL

Maria Inês (Christiane Torloni) finalmente se deu conta de que Marcos (Thiago Lacerda), seu filho, é um crápula. Caíque (Sergio Guizé) revelou todas as maldades do irmão, deixando a mãe boquiaberta. Em ‘Alto Astral’, dia 24, a matriarca planeja dar uma lição no vilão, expulsando-o do hospital. Para isso, combina com o diretor , Diziabas (Paulo Carvalho), que ele lhe venderá as ações da instituição para que a empresária tenha o controle de tudo.

CASAL DE ‘MALHAÇÃO’ ASSUME NAMORO

Isabella Santoni e Rafael Vitti, que interpretam Karina e Pedro, em ‘Malhação’, da Globo, assumiram que estão namorando. A dupla, que é chamada nas redes sociais de #Perina — junção das iniciais dos nomes dos personagens — sempre desconversava quando perguntavam se estavam namorando, mesmo após rumores de que estavam juntos e de serem flagrados aos beijos quando não estavam gravando.

IRMÃOS BEM DIFERENTES EM ‘ESCRAVA MÃE’

Roger Gobeth e Raphael Montagner serão Guilherme e Tomás do Amaral, irmãos na novela ‘Escrava Mãe’, de Gustavo Reiz, que estreia em novembro na Record. Na trama, eles são filhos do senhor de escravos Quintiliano do Amaral (Luiz Guilherme). Guilherme é conservador, inteligente e defende o sistema escravista com unhas e dentes. Ao contrário de Tomás, que é simpático, comunicativo, sedutor e crítico à crueldade do tráfico de escravos.

'SETE VIDAS'

Alexandre Liuzzi gravou participação em ‘Sete Vidas’, da Globo, como Inácio, amigo de Miguel/João (Domingos Montagner, com Liuzzi na foto). O biólogo encontra Pedro (Jayme Matarazzo) que o apresenta a Vicente (Ângelo Antônio) e quer que estreitem relações. Aflito, João diz que tem compromisso e, ao avistar Inácio, vai ao encontro dele. No ar dia 21. 

ESTREIA NO TELÃO

‘Para Sempre Teu Caio F.’, de Candé Salles, estreia sexta-feira, no Cine Joia, em Copacabana. O filme, que ganhou prêmio de Melhor Longa no Festival Mix Brasil, em São Paulo, conta vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu através de depoimentos de familiares e amigos. Também participaram atores como Paolla Oliveira e Cauã Reymond, interpretando textos de Caio. Depois do cinema, o filme será exibido pelo Canal Brasil.

Você pode gostar