Por daniela.lima
Inês procura Evandro e promete ajudá-lo na empresa%2C já que sabe os podres de BeatrizDivulgação

Rio - Crente que continuaria a trabalhar no escritório de Teresa (Fernanda Montenegro), mesmo depois de provado que o tiro que ela levou não foi disparado pela arma de Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) procura a advogada e acaba demitida. Na sequência de ‘Babilônia’, sexta-feira, a vilã debocha de Paula (Sheron Menezzes), chamando-a de cotista e, ao entrar na sala de Teresa, para aliviar o clima, Inês comenta que adora trabalhar lá, que o ambiente é ótimo, com profissionais de alto nível, inclusive Paula. Teresa:

“Você dissimula, mas é uma pessoa extremamente preconceituosa. Não gosto de rodeios, vamos direto ao ponto: o que você quer?” Inês diz que o médico a liberou e pode reassumir suas funções. Teresa: “Que funções? Você não cuida mais dos contratos da Souza Rangel. Você não veio trabalhar aqui pelas qualidades que diz que tem. Só te contratei porque a Beatriz pediu. No meu escritório não tem lugar pra uma chantagista inescrupulosa. Já que o médico liberou, você não está mais de licença: está demitida!”

Ao passar pela recepção, Paula não se contém e debocha: “Rápida a reunião! Foi tipo assim pá-pum, pé no traseiro?” Inês: “Pé-rapada, cotista penetra, favelada, aposto que você também foi fazer veneno contra mim.” Paula: “Não vou descer ao seu nível.” Inês: “Pobre quando pensa que subiu na vida fica assim, recalcada, ressentida, invejosa.” Teresa aparece e despacha: “A senhora, que é rica, por favor não perturbe quem precisa trabalhar pra viver. Peço que não volte mais a este escritório. Não merecemos a sua faustosa e fastidiosa presença.”

Humilhada, Inês pede a Alice (Sophie Charlotte) para sugerir a Evandro (Cássio Gabus) que a contrate, já que conhece os negócios da Souza Rangel e seria sua aliada contra Beatriz. O empresário acha a ideia interessante. E, para anunciar a novidade, chama a ex e o filho, Guto (Bruno Gissoni) para uma reunião e avisa: “Pro entendimento ser completo, preciso de uma pessoa da minha confiança aqui dentro.” Inês entra, toda produzida, cabelo bem cortado, maquiagem, figurino e atitude copiadas de Beatriz, e ironiza: “Saudades, amiga? Aqui me tens de regresso.” 

GUTO TENTA DOPAR E ESTUPRAR LAÍS

Também na sexta-feira, em ‘Babilônia’, Guto (Bruno Gissoni) leva Laís (Luísa Arraes) para jantar e, enquanto ela vai ao toalete, coloca algo em seu vinho. A jovem bebe alguns goles, mas o suficiente para ficar tonta. Guto sugere irem a um lugar mais tranquilo. Ela aceita. Já dentro do carro, ele para em uma rua deserta, pede que ela fique quieta, a beija e aumenta as carícias. Laís segura a roupa e implora que ele pare. Guto continua. Ela põe o pé na buzina e, depois, foge. O playboy a procura, mas logo desiste. Laís liga para Sandrinha (Lara Tremouroux), que a socorre e a leva para casa. 

INTERESSEIRO E SEDUTOR NA TRAMA DAS 21H

Eduardo Moscovis voltará às novelas da Globo em grande estilo — a última foi ‘Alma Gêmea’, de Walcyr Carrasco, em 2005. O ator viverá Orlando, homem interesseiro e sedutor, em ‘A Regra do Jogo’, novela de João Emanuel Carneiro, que estreia às 21h, em setembro. Na trama, Orlando se envolverá com Nelita (Deborah Evelyn), filha do seu patrão, Gibson (José de Abreu), um empresário bem-sucedido. Orlando é um aproveitador e verá na amante uma oportunidade de subir na vida sem esforço e ainda morar na casa da família dela para tentar ficar mais próximo do chefe. 

SEGREDO AMEAÇADO EM ‘TAPAS & BEIJOS’

Gabriel Canella gravou participação, ao lado de Rafael Primot (Stephanie), no episódio desta terça-feira de ‘Tapas & Beijos’, da Globo. Na história, Ubiratã (Gabriel) é um dançarino contratado por Sueli (Andréa Beltrão) para se passar por um primo distante da enteada dela, Bia (Malu Rodrigues). Como o bebê de Bia e Jurandir (Érico Brás) nasceu ruivo, a presença de um ‘parente ruivo’ acabaria com as fofocas. 

'ALTO ASTRAL'

Nando Rodrigues, o Ricardo de ‘Alto Astral’, não ficará parado com o fim da novela das 19h, da Globo. “Estou lendo e selecionando textos para o teatro. Minha ideia é voltar aos palcos. Estreei o longa ‘Olhar de Nise’, no Festival de Brasília, que conta a história da psiquiatra Nise da Silveira. Foi muito bacana. Agora, estou esperando para ver se o filme vai entrar em circuito, já que, a princípio, só está nos festivais”, contou o ator. 

DOSE DUPLA NA TV

Caio Paduan fez aula de montaria para viver Afonso em ‘Além do Tempo’, novela das 18h, de Elizabeth Jhin, que estreia dia 13 de junho, na Globo. Para o personagem, o ator também deixou crescer o cabelo e a barba. Por falar em Caio, ele poderá ser visto em ‘As Canalhas’, hoje, às 22h30, no GNT, no papel de Roberto, um playboy arrogante. 

PREMIAÇÃO

Tony Ramos foi com a mulher, Lidiane, ao Brazilian International Press Awards, em Fort Lauderdale, Estados Unidos, no último sábado, receber o Lifetime Achievement Award. Criado em 1997, a premiação é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira. Entre outros talentos brasileiros já homenageados ao longo desses anos, Susana Vieira, Claudia Abreu, Zeca Pagodinho e Carlinhos Brown, Marcelo Serrado e Gloria Maria.

Você pode gostar