Por daniela.lima

Rio - A missão é perigosa, pode custar a própria vida, e não há prêmio milionário para o vencedor. A única satisfação é a superação de limites. Em ‘Desafio Alasca’, série que estreia amanhã, às 20h40, no Discovery, nove pessoas são deixadas numa região inexplorada do Alasca, sem suprimentos, e devem percorrer as gélidas paisagens até encontrar o primeiro local habitado. 

Participantes têm só três dias de aulas de técnicas de sobrevivênciaDivulgação


O detalhe é que os participantes são leigos, desconhecem técnicas de sobrevivência em ambientes selvagens. O que torna a aventura ainda mais arriscada. No entanto, eles recebem um treinamento básico de três dias, de como aprender a fazer fogo, improvisar um abrigo e caçar.

Munidos de mapas e bússolas, os participantes, de idades e profissões variadas, são levados a uma região de geografia acidentada, no lago Ttsusena. A partir daí, começa a jornada pelo território gelado.

Durante um mês, as câmeras registram os dramas e perigos enfrentados pelos voluntários, que lutam contra a fome, o cansaço e o frio. Eles têm que percorrer quase 100 quilômetros. E o único meio de comunicação é um alarme que, ativado via GPS, indica a desistência de alguém.

Você pode gostar