Por daniela.lima

Rio - Tanto esforço para conquistar Beatriz (Gloria Pires) vai valer a pena para Otávio Vilar (Herson Capri) em ‘Babilônia’. Após os dois passarem a noite juntos, o executivo vai se tornar amante fixo da presidenta da Souza Rangel. Nos próximos capítulos, além de tomar o lugar de Pedro (André Bankoff) e Diogo (Thiago Martins) na cama da vilã, Otávio vai se destacar ainda como parceiro de Beatriz nas falcatruas da empresa, enfrentando a rival Inês (Adriana Esteves), aliada de Evandro (Cássio Gabus Mendes) para acabar com o desvio e a lavagem de dinheiro na construtora. 

Otávio e Inês não se bicam desde a época de Dubai. Ela pegou ódio do executivo por causa da perseguição ao marido no escritórioDivulgação


“Como o cerco se fechou, Beatriz precisa da assessoria de um experiente homem de finanças, como Otávio, que era o principal executivo do escritório da empresa em Dubai. Ele será o braço-direito de Beatriz nas jogadas. Pedro é engenheiro e Guto (Bruno Gissoni), inepto. Beatriz precisava de uma pessoa de sua confiança ao seu lado”, diz Ricardo Linhares, autor da novela ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Beatriz e Otávio também foram amantes no passado. O executivo, que é viúvo, quis a até se separar da mulher, mas a vilã nunca cogitou se divorciar de Evandro, para não perder status nem a presidência da empresa. “Ela transferiu seu amante e família para Dubai, sob o disfarce de uma promoção irrecusável. O caso foi mais forte para Otávio do que para Beatriz, que sempre foi uma acumuladora de homens”, explica Linhares.

Mas o autor deixa claro que o “vale a pena amar de novo” entre Beatriz e Otávio não vai ter o mesmo peso para os dois. O homem de negócios, mais uma vez, ficará mais envolvido do que ela. “Beatriz não esquece Diogo e tem esperanças de voltar a vê-lo, quando conseguir provar que não matou Cristóvão. Ela não considera o casamento de Diogo com Gabi (Kizi Vaz) um empecilho para o romance deles, e sim a acusação de assassinato. Na cabeça dela, se ela provar que é inocente, vai ter Diogo de volta. Mas Otávio é ambicioso e perigoso, não vai se conformar em perder a amante pela segunda vez”, adianta.

O romance entre Beatriz e Otávio também vai trazer mais problemas para o casal. “Isso vai despertar o rancor duplo de Pedro, que vai ver sua posição ameaçada, tanto na empresa quanto na cama de Beatriz”, ressalta Linhares. Rejeitado pela ex-amante, Pedro pode se aliar a Inês, que é uma pedra no sapato de Otávio desde o tempo em que trabalhava no escritório de Dubai.

“Otávio pegou pinimba contra Inês por tabela. Ele desprezava Homero (Tuca Andrada), que considerava incompetente. Tentou várias vezes demiti-lo do escritório de Dubai para botar alguém da sua confiança. Mas Beatriz dizia que ele era intocável. Agora, Otávio entende que ela estava sendo vítima da chantagem. Inês é quem o odeia, pois a perseguição que Otávio fazia contra Homero atrapalhava a sua vida. Ela é egoísta e autocentrada. E Otávio era uma ameaça à sua vida de luxos em Dubai. Ela passou a fazer intrigas contra ele e a mulher junto à comunidade brasileira que morava lá. O que despertou a raiva dele”, conta.

Segundo Ricardo Linhares, Tarcísio Meira não entrará mais na trama como Ubaldo, o ex-marido de Teresa (Fernanda Montenegro). “A participação do Dennis Carvalho como filho dela foi tão forte que sentimos que não havia necessidade de mostrar o ex-marido”, explica.

Você pode gostar