Por tabata.uchoa

Rio - Em clima de expectativa e animação, o elenco da novela "Além do Tempo" se reuniu para um bate-papo com a imprensa no Projac, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. A trama de Elizabeth Jhin, dirigida por Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos, estreia no dia 13 de julho e vai substituir "Sete Vidas" no horário das 18h, na Globo.

Alinne Moraes brilhou com um vestido da marca Dolce & Gabbana e mostrou que já está em forma após o nascimento de Pedro, de 1 ano, fruto de seu casamento com Mauro Lima. Na trama, ela será a noviça Lívia e vai viver uma história de amor com Felipe, personagem de Rafael Cardoso. O casal vai enfrentar muitos obstáculos para ficar junto e um deles será Melissa, vivida por Paolla Oliveira.

Alinne Moraes%2C Rafael Cardoso e Paolla OliveiraAg. News

Paolla adiantou algumas características de sua personagem. "A Melissa é divertida. É uma vilã, mas chega a ser engraçada. Ela, a mãe e o irmão... A gente brinca que eles são uma quadrilha. É uma família de trambiqueiros", afirmou a atriz, que também revelou que apesar de ser vilã não está preparada para ser rejeitada pelos telespectadores.

"Não quero ser odiada nesse horário, o povo tem muita gente para odiar. Eu quero que as pessoas se divirtam. E mais do que ódio, quero que o público veja como a personagem é louca, que não é assim que se ama alguém. Se eles quiserem me odiar um pouquinho... Mas vão ter outras pessoas para odiar na novela também", garantiu.

Solteirice

Solteira desde o fim de seu namoro com Joaquim Lopes, em fevereiro deste ano, Paolla desconversou ao ser questionada sobre vida pessoal e assuntos do coração. "Essas são perguntas muito filosóficas. Está muito cedo para esse tipo de pergunta", se limitou a dizer a atriz.

Letícia Persiles%2C Paolla Oliveira%2C Rafael Cardoso%2C Alinne Moraes e Carolina KastingAg. News

De volta às telas

Alinne Moraes foi uma das primeiras a deixar o evento, mas não sem antes contar como está sendo seu retorno às telinhas. Sua última novela foi "O Astro", em 2011. "Estava com muita saudade de fazer novela. E 'O Astro' foi uma novela mais curta. Foram só dois meses. 'Viver a Vida' foi minha última novela de verdade", contou Alinne. "Realmente o que atrasou o meu retorno foi a agenda. Eu estava com peça, com dois filmes e quando eu já tinha fechado a minha volta à TV, eu engravidei", lembrou a atriz, que precisou desistir de fazer a personagem Marina na novela "Em Família" por conta da gravidez. Na época, o papel acabou ficando com Tainá Müller.

Acostumada a personagens fortes e mais extrovertidas, Alinne contou que não se preparou muito para interpretar a recatada Lívia. "Essa personagem foi a que eu menos trabalhei. Deixei as coisas externas me ajudarem. Tanto diretores, atores, figurinos, luz... Eu acho que o ambiente também ajuda, o frio, os cavalos... Tentei ser um cano para todo tipo de emoção e para as cenas fluírem", disse a atriz.

Duas novelas curtas

De acordo com Elizabeth Jhin, autora da trama, a história será dividida em duas partes. Cerca de 150 anos depois da primeira fase, Lívia e Felipe terão um novo encontro com as pessoas que conviveram com eles no século XIX. 

"Ainda não tenho certeza absoluta de quanto tempo vai durar esta primeira fase, mas ela vai preencher as pessoas, vai ser absoluta. Vai ter um fechamento. São duas novelas curtas".

Patrulha

Elizabeth Jhin também comentou o fato de o público estar se tornando mais exigente com as novelas e estarem usando as redes sociais para reclamar das atrações. "O problema com as redes sociais é que quem comenta não precisa mostrar a cara. Você pode escrever qualquer coisa, já que você não está sendo visto. Eu não tenho Facebook, eu não vou ver o que as pessoas vão falar de mim".

A autora também garantiu que não mudaria a história apenas por conta da insatisfação do público. "Não pode. Eu escuto a casa. Se a casa achar que eu devo mudar algo, aí eu mudaria. Mas por influência externa, geralmente, eu não faço não". 

Você pode gostar