Por daniela.lima
Isabel e Branca disputam o amor de LuísDivulgação

Rio - De um lado, a calma de Isabel, personagem da atriz Mariana Lima. Do outro, a fúria desenfreada de Branca, uma ex-mulher vivida por Maria Manoella. No meio disso tudo está Luís (Thiago Rodrigues), o advogado que, depois de anos de casamento, resolveu sair de casa e assumir uma nova paixão, com sua terapeuta. O triângulo amoroso que surgiu na novela ‘Sete Vidas’ tem agitado a trama das 18h e promete fortes emoções. “Eu costumo dizer que a Branca está ‘#xatiada’. E isso não é bom para ninguém. Vem chumbo grosso por aí”, brinca Maria Manoella.

Dando vida à advogada preconceituosa, arrogante e manipuladora, a atriz garante que, por trás da mulher geniosa, há um ser humano que ainda tem salvação. “A Branca está sofrendo. Apesar de não demonstrar da melhor maneira, eu acredito que ela ama muito o Luís. Não é só uma questão de ver a imagem da família tradicional desmoronando, ela está realmente triste. E eu acho que vai ser esse amor que vai salvá-la. Ela ainda pode ser uma pessoa melhor”, analisa.

Mariana Lima descarta um embate físico entre sua personagem e a ex-mulher de Luís. “A Isabel é centrada demais. O conflito dela é mais interno. Ela está vivendo um momento em que o que ela sente vai de encontro com tudo que ela acreditava. A Isabel vai precisar reformular a visão que ela tem de mundo”, analisa.

Mariana ainda aproveita para dizer com quem acha que sua personagem deve ficar. “É difícil dizer. Há uma preocupação dela em ficar com esse amor novo ou voltar para o velho. Seria legal ela voltar para o marido. Continuar dando vida a esse amor que eles construíram durante tanto tempo.”

A autora Lícia Manzo vai além. “Ao se separar de Lauro (Leonardo Medeiros), a Isabel afirmou que seu casamento não estava esgotado, mas que precisava, ainda assim, viver sua paixão por Luís. Mas ela sabe que, ao tomar essa decisão, está assumindo o risco de perdê-lo. A possibilidade de Isabel e Lauro reatarem depende de um fracasso — o da paixão dela por Luís acabar — e de um sucesso, que seria o amor de Lauro não se apagar com a separação.”

Mas, enquanto Isabel seguir firme ao lado de Luís, Branca vai continuar aprontando todas. “Agora, ela e o Luís vão para o divórcio litigioso, porque ela decidiu que não vai facilitar a vida do ex. Quem acaba sofrendo são as crianças. O Luca (Gabriel Palhares) e a Sofia (Milena Melo) são as maiores vítimas da Branca. De tudo que ela faz, a alienação parental é o que mais me choca”, diz Maria Manoella, que ainda completa: “Foi ao ar a cena em que ela leva os filhos embora da casa do pai à força. Isso me tocou muito. Eu não tenho filhos, sou tia. Mas, sempre que faço uma cena cruel dessas envolvendo as crianças, saio do estúdio bastante mexida. Vamos ver se até o fim da novela a Branca toma jeito.”

Você pode gostar