Por roberta.campos
Alinne Moraes e Rafael Cardoso vivem romance na nova trama das 18hFábio Rocha / TV Globo

Rio - A vida de Lívia (Alinne Moraes) segue tranquila em Campobello, no Sul do país, até chegar a notícia de que a poderosa condessa Vitória (Irene Ravache) voltará a morar na cidade. Emília (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Lívia e dona de uma taberna onde as duas trabalham, fica desnorteada. A jovem pergunta o que houve, mas a mãe desconversa — é que Lívia é fruto da relação entre Emília e Bernardo (Bernardo Marinho, na primeira fase), filho de Vitória, mas a condessa nunca aceitou o relacionamento e as ambas não se suportam.

Na sequência de ‘Além do Tempo’, novela de Elizabeth Jhin, que estreia hoje às 18h, na Globo, Emília está decidida a manter a filha longe da ricaça e manda Lívia para o convento, exigindo que a futura noviça não se aproxime da aristocrata. Mas, no meio do caminho, o coche onde a moça está cruza com o de Vitória, que é acompanhado a cavalo por Felipe (Rafael Cardoso), sobrinho da aristocrata.

Nisso, o veículo de Lívia fica desgovernado e o conde não pensa duas vezes e resgata a moça. Ao controlar os cavalos, Felipe se depara com a beleza de Lívia: “Está tudo bem com a senhorita?” Ao ver as roupas de noviça corrige-se: “Quero dizer, a madre se machucou?” Assustada e disfarçadamente encantada, ela diz: “Não, senhor. Foi só um grande susto.”

Vitória repreende a atitude do sobrinho, mas Felipe não lhe dá ouvidos. Dali em diante, o encontro entre eles será frequente. Primeiro, ele descobrirá tudo sobre a moça e depois irá ao convento para vê-la. Lívia vibrará com o interesse dele. Mas sua felicidade durará pouco.

Um dia, ela foge do convento para participar da festa da colheita, em Campobello. Lá encontra Felipe. Mas Pedro (Emílio Dantas), que sempre foi apaixonado por Lívia, lhe conta que o jovem é noivo e sobrinho de Vitória. Decepcionada, ela se afasta e antecipa seus votos religiosos.


Em família

Aí está a família de Dalila (Alexandra Richter) e Breno (Otávio Muller) na novela ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, que estreia dia 31 de agosto, às 21h, na Globo, com direção geral de Amora Mautner. A ruiva é muito metida e capaz de humilhar o marido na frente de qualquer um. Dalila e Breno são pais de Luana (Giovanna Lancellotti) e de Kim (Felipe Roque).

Elenco da próxima novela das 21h da Globo%2C 'A Regra do Jogo'João Miguel Júnior / Globo




Aliciadora pede segredo à modelo

Fanny (Marieta Severo) procura Angel (Camila Queiroz) para uma conversa séria. A empresária teme que a modelo revele a Carolina (Drica Moraes) o caso que teve com Alex (Rodrigo Lombardi), atual namorado da mãe dela. A cafetina apela: “Ele me implorou para te pedir para esquecer o passado. Está disposto a te querer como filha.” Confira amanhã na novela ‘Verdades Secretas’, da Globo.


Encontro marcado com ator colombiano

Daniel Arenas, ator colombiano, vem ao Brasil participar do ‘Encontro com Daniel Arenas’, dias 26 e 27 de setembro, às 14h, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo. Na novela ‘Coração Indomável’, do SBT, ele é Otávio Narváez, piloto, dono de metade da fazenda que herdou do pai. Ingressos em: http://www.somosassessoria.com.br/danielarenas


Atriz e futura sócia de hamburgueria

Júlia Konrad, que viveu Valentina na novela ‘Sete Vidas’, interpretará Ciça, uma das protagonistas de ‘Malhação’, que estreia em agosto, na Globo. Ciça namora João (João Vithor Oliveira), com quem tem uma banda. Por falar na atriz, ela também faz aulas de violão e ainda se prepara para uma nova função: sócia da hamburgueria Dom Black, em Recife, em sociedade com seu pai, Valter Viezzer. Sucesso para a dupla!


Nova integrante em 'Conselho Tutelar'

Maria Ceiça, a esposa real Nayla de ‘Os Dez Mandamentos’, da Record, se despediu da trama de Vivian de Oliveira e se prepara para novo desafio. A atriz fará Dora Mascarenhas na segunda temporada de ‘Conselho Tutelar’, que começa a ser gravada hoje, mas ainda sem previsão de estreia. Dora é bem-sucedida e elegante. Direção de Rudi Lagemann.


Punição severa

Oseias (Sidney Sampaio) é agredido a chicotadas por Apuki (Heitor Martinez) e fica gravemente ferido ao se recusar a reverenciar o faraó Ramsés (Sérgio Marone), durante o cortejo. Socorrido pelos amigos, recebe os cuidados de Miriã (Larissa Maciel) e Joquebede (Denise Del Vecchio). Em ‘Os Dez Mandamentos’, quarta-feira, na Record.

Você pode gostar