Por daniela.lima

Rio - Algumas das maiores estrelas de Hollywood estão preocupadas com questões ambientais. A atriz Jessica Alba e o ator Harrison Ford, o inesquecível intérprete de Indiana Jones, fazem parte de um time de famosos que comanda a série ‘O Planeta em Perigo’, que investiga os problemas causados pelas mudanças climáticas. O programa estreia nesta terça-feira, dia 4, às 22h15, no canal Nat Geo. 

Jessica Alba é uma das apresentadoras do programa que estreia terçaDivulgação


Com produção de James Cameron, Arnold Schwarzenegger e Jerry Weintraub, a série viaja à Indonésia no primeiro episódio. Harrison Ford mostra como a corrupção e o interesse do mundo por óleo de palma (azeite de dendê) se combinaram para devastar a paisagem e fazer daquele país um dos maiores emissores de gases de efeito estufa por desmatamento do mundo.

Nos Estados Unidos, o ator Don Cheadle visita uma comunidade no Texas que depende de uma fábrica de embalagens de carne para sua subsistência. Já o jornalista Thomas Friedman, vencedor do Prêmio Pulitzer, vai ao Oriente Médio para examinar como as mudanças climáticas podem ser um problema em países com situação política instável.

Você pode gostar