Por bferreira

Rio - Finalmente o mar abriu em ‘Os Dez Mandamentos’. Nesta terça, foi ao ar a cena mais esperada da novela da Record e que foi adiada diversas vezes. A expectativa elevou a audiência da emissora às alturas. Às 21h47, quando Moisés (Guilherme Winter) ergueu o seu cajado em direção ao Mar Vermelho e ondas formaram paredes que deixaram o caminho livre para os hebreus passarem, o folhetim marcava 34 pontos no Rio, segundo prévia do Ibope, contra 20 da Globo. Recorde absoluto de audiência. Nas redes sociais, não se falava em outra coisa. ‘Os Dez Mandamentos’ ficou entre os trending topics do Twitter.

Efeitos especiais na abertura do Mar VermelhoReprodução

Gravada em junho no Rio pela equipe da Record e finalizada no Stargate Studio, de Los Angeles, a sequência da abertura do Mar Vermelho não decepcionou. Os efeitos especiais tiveram a função de transportar o telespectador ao fato bíblico, retratado no livro Êxodo, do Velho Testamento. E se o significado dessa passagem de cunho religioso por si só já seria capaz de emocionar os cristãos, o resultado do trabalho feito em computação gráfica agradou ao público em geral. Destaque para a atuação de Guilherme Winter, que, em entrevista exclusiva ao DIA, anunciou o que o telespectador conferiu. “É uma cena fora de série, incrível, linda, arrebatadora e emocionante”.

As vitórias de ‘Os Dez Mandamentos’ contra a Globo durante toda a semana passada, desbancando o ‘Jornal Nacional’ e ‘A Regra do Jogo’, com média de 27 pontos no Ibope e pico de 30, no Rio, garantiu à novela de Vivian de Oliveira uma segunda temporada.

Em março, após as reprises das minisséries bíblicas ‘Rei Davi’ e ‘José do Egito’, Moisés e companhia voltam à tela da Record em 60 capítulos para contar o que aconteceu com o profeta após ele pegar a tábua dos dez mandamentos no Monte Sinai e se deparar com os hebreus adorando um bezerro de ouro. Diante da continuidade de ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Terra Prometida’ só deve estrear em junho.

Você pode gostar