Por karilayn.areias
Ana Paula: emoções à flor da peleReprodução TV Globo

Rio - Por causa do ‘Big Brother Brasil 16’, a galera xingou muito no Twitter. Ontem, e no domingo, as hashtags #foranapaula e #forajuliana dominaram as redes sociais, por causa do paredão que rola hoje, entre as sisters Ana Paula e Juliana. A segunda conta com a torcida de pelo menos um nome ilustre — o cantor sertanejo Leonardo, com quem trabalha como dançarina de palco. A primeira chama bastante a atenção: conquistou amores e ódios do público (e, vale dizer, movimentou bastante a casa e ajudou o programa a engrenar logo no comecinho) após brigar com o ex-BBB Laércio, acusando-o de pedofilia. Num paredão, acabou tirando o designer de tatuagens da casa.

Ana Paula, como se não bastasse, é assumidamente jogadora. A jornalista (que é “sustentada pelo pai”, como costuma alardear) combina votos, pilha concorrentes para brigarem entre si, assusta pela espontaneidade e pelo gênio forte, já discutiu com praticamente todos os brothers e sisters. Na noite de domingo, trocou de roupa no Quarto Roxo sem se importar com a presença de câmeras e, surpreendida, fez até um striptease falso para Ronan, que entrou de repente. A grande reviravolta da participante foi quando ganhou o ‘paredão do bem’ contra o Ronan, com 74% dos votos. A loura ficou confinada por dois dias no segunda andar da casa e pôde assistir aos outros participantes. Sua volta causou rebuliço entre os outros integrantes.

Cida Renault, irmã de Ana Paula, ressalta que, apesar do gênio forte, ela é muito maternal. “O maior sonho da vida dela é casar e ter cinco filhos. Ela sempre teve relacionamentos amorosos longos. A entrada dela no ‘BBB’ aconteceu após um olheiro chamá-la para o ‘BBB 15’, mas ela não quis. Depois, ela pensou direito e viu que era uma ótima oportunidade para se lançar no meio artístico”, diz Cida, atualmente cuidando da carreira da irmã enquanto ela fica na casa. “Fico muito impressionada com o carinho. Recebemos presentes para ela e nas ruas me param para desejar sorte. Tem muita gente torcendo pela vitória da Ana. Neste paredão, estou confiante, porque além da torcida dela, temos a ajuda das torcidas da Munik, Ronan e Dona Geralda”.

O temperamento bravio mostrado na TV é confirmado pela irmã. “A Ana Paula sempre foi uma pessoa de personalidade, nunca teve muito filtro. Eu a vejo dentro do programa exatamente como aqui fora, uma pessoa muito verdadeira. Não a julgo por estar se metendo em brigas, porque a pressão dentro de um reality show aflora muito as nossas tensões. Não me preocupo com ela, porque ela sabe se defender muito bem”.

Tanto uma quanto a outra contam com enormes torcidas contra — Juliana costuma ser julgada pelos não-fãs por ter falado mal de algumas pessoas da casa pelas costas (numa ocasião, foi pega em flagrante por Maria Claudia) ou por ter detonado a cantora Anitta (os fãs da funkeira não perdoaram). Os detratores de Ana Paula se irritam com as brigas que a menina compra na casa. “Ela parece que não entendeu que o intuito do programa é mostrar quem melhor sabe conviver com outras pessoas. Ela não tem a menor educação. O clima da casa fica muito pesado por conta das gritarias dela, fica até difícil acompanhar o programa”, afirmou Maira Satriano, estudante de Arquitetura, 22 anos.

Na madrugada de segunda, Ana fez topless de novoReprodução

Apesar de ter torcido pelo ex-confinado Daniel, a ex-‘BBB’ Fani Pacheco acredita que Ana ganha o jogo. “Ana é uma excelente jogadora e está conseguindo se movimentar muito bem lá dentro”, diz Fani. “No ‘BBB’, ganha quem faz o show. Sem ela, a casa estaria morta”, emenda ela. 


Colaborou estagiária Bruna Motta

Você pode gostar