Por thiago.antunes

Rio - Com votação recorde, a dançarina Juliana foi a quinta participante a deixar o 'BBB 16', na noite desta terça-feira. A produção do reality show computou 103.255.946 milhões de votos. O paredão de hoje foi o primeiro a ser contabilizado em nível regional, novidade anunciada pelo apresentador Pedro Bial no início da atração. Com o resultado, a paulista perdeu a disputa em todas as regiões do Brasil para a jornalista Ana Paula, que fica na casa buscando o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Juliana foi eliminada do 'BBB 16' na disputa com Ana PaulaReprodução

Juliana foi para o seu primeiro paredão por ganhar mais votos da casa durante votação no confessionário neste domingo — cinco ao todo. Ana Paula foi o voto dos líderes Renan e Tamiel, e enfrentou seu terceiro paredão, sendo um deles falso. A batalha entre as duas mulheres mobilizou torcidas na Internet. O apresentador Pedro Bial anunciou, no começo do programa, que a votação teve 'proporções continentais'. 

Mudanças na votação

Agora, a votação é agrupada e contabilizada pelas cinco regiões do país (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste). Quem conseguir a maioria simples de voto em cada região ganha um ponto. Votos por telefone e SMS somados também garantem uma marcação. Logo, 6 votos garantem total, no somatório por SMS e telefone e dos pontos por região geográfica. No caso de empate, o candidato com mais votos absolutos é eliminado.

Você pode gostar