Por roberta.campos
Marco Luque faz sua estreia na GloboDivulgação

Rio - Após oito anos no ‘CQC’, Marco Luque é o mais novo reforço do ‘Altas Horas’, da Globo. A estreia no programa de Serginho Groisman ainda não tem data nem formato de quadro definidos, mas o ator e humorista não vê a hora de começar na nova emissora.

“Estou ansioso para estrear, mas estou conversando muito com o Serginho para decidir como será a minha participação. Por enquanto, não posso falar nada”, diz Luque, que se apresenta com seu espetáculo de stand up, ‘Tamo Junto!’, hoje, às 20h, no Teatro Bradesco, na Barra.

Contratado por um ano, o humorista será mais um ex-integrante do ‘CQC’ que passará a dar expediente na Globo, onde já estão Monica Iozzi e Felipe Andreoli. Rafael Cortez também assinou com a emissora para ser repórter do ‘Vídeo Show’.

“Meu contrato com a Band venceu em dezembro. Fiquei esperando para ver se a emissora tinha algum projeto para mim. Queriam que eu ficasse, mas eu preferi ficar livre e ver como seria a abordagem das outras emissoras. Desejo muito trabalhar com humor. E a Globo tem núcleos de dramaturgia e humor, que me dão oportunidade de navegar nesse nicho”, conta Luque, que recebeu o convite do próprio Serginho.

O humorista admite que o ‘CQC’ ajudou a torná-lo conhecido nacionalmente. “Tenho a sensação de missão cumprida. O projeto era muito bom, juntando humor e jornalismo”, avalia ele, que gravou participação na série ‘Tempero Secreto’, que estreia em abril, no GNT.

Em ‘Tamo Junto!’, que roda o país há quatro anos, Luque faz piadas com temas do cotidiano, manias, relacionamentos e também faz autobullying. “A plateia se identifica com as histórias o tempo todo, principalmente quando falo de relacionamentos”, conta. 

Você pode gostar