Por felipe.martins

Rio - A primeira cena de sexo entre dois homens em uma novela brasileira empolgou o público ligado na frente da televisão. O capítulo desta terça-feira de 'Liberdade, Liberdade' garantiu a liderança isolada da emissora carioca no Ibope e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando ao Trending Topics mundial.

A cena delicada, bem dirigida, mostrava a tensão dos dois personagens. Caio Blat (André) e Ricardo Pereira (Tolentino)  transmitiam  a dualidade entre o desejo e medo desse desejo. Eles, finalmente, não resistem um ao outro e se despem. Depois de fazerem amor, terminam deitados nus sobre a cama com as mãos dadas, entregues.

Caio Blat e Ricardo Pereira protagonizam cena de sexo em 'Liberdade%2C Liberdade'Reprodução

Leia o diálogo que antecedeu à primeira cena de sexo de uma novela nacional

Tolentino: Meu único amigo é você. Você,  André. Um homem sensivel. Consegue entender os mistérios da vida. As voltas que o mundo dá. As surpresas que a vida nos reserva.

André: As surpresas sobre nós mesmos

Tolentino: Sim. Você mesmo disse um dia. Todos nós temos uma segunda natureza. Que às vezes permanece oculta.

André: Mas não para sempre.

Pela primeira vez uma novela exibiu sexo entre dois homensReprodução TV

O ativista João Junior não conteve as lágrimas ao ver retratado o amor entre dois homens na novela global. "Certamente uma das cenas de amor mais lindas e importantes da televisão brasileira. Um símbolo de afirmação da igualdade entre casais homoafetivos e heteroafetivos", abordou.

O ator Kelvin Torres destacou a interpretação de Caio Blat e Ricardo Pereira. "Foi uma cena bem verdadeira. Os atores conseguiram transmitir a ansiedade dos personagens desejando aquela primeira vez entre eles", disse. Um dos youtubers gays mais populares, Victor Larguesa celebrou a exibição em um momento, segundo ele, da ascenção de forças reacionárias.

"Em uma época que o conservadorismo inundou nosso governo, quanto mais redes naturalizarem a forma que eu vivencio meu corpo, meus sentimentos e minha sexualidade, para mim, é uma vitória", definiu.

Veja a repercussão nas redes:

Você pode gostar