Rio - Ana Maria Braga participou do "Altas Horas" na noite deste sábado e falou sobre o assédio sexual que sofreu no início de sua carreira. "Isso ficou marcado na minha vida", disse Ana, que na época estava à frente do programa "Replay", na TV Tupi.
A apresentadora relatou que marcou uma reunião com o diretor da emissora para apresentar o projeto de um programa de auditório e ele já a recebeu com segundas intenções. "O cara me recebeu, eu entreguei um projeto e ele não olhou, mas levantou e veio, sentou ao meu lado e começou com aquela conversa de todo conquistador, que existe até hoje", disse.
Ana Maria Braga acredita que as mulheres ainda sofram com esse tipo de assédio. "Acho que as meninas que começam no mercado de trabalho vão sofrer assédio de certa forma, porque ainda os homens, não todos, graças a Deus, acham que se você está em uma posição inferior, você vai ceder para que ele possa te doar ou retribuir com a benesse de um trabalho ou promoção. Isso não é verdade", garantiu.
A apresentadora ainda contou que se machucou ao tentar escapar do assédio. Ela saiu correndo, caiu da escada e quebrou o braço. "Quando ele me atacou finalmente, eu fugi, mas a porta estava trancada e eu não consegui sair. Então eu bati na copa da presidência e de lá abri outra porta que me levou a uma escada. Foi um transtorno geral. Não foi a primeira vez que eu sofri assédio de variadas formas e nem foi a última. Esse tipo de cantada acontece até hoje, não é um fato isolado da década de 80", lamentou.
