Por tabata.uchoa

Rio - MC Bin Laden tentou entrar nos Estados Unidos com um visto de trabalho para fazer shows no país mas, segundo ele, o pedido foi negado pelo consulado americano. O órgão solicitou ao funkeiro um exame toxicológico "de última hora".

Após ter visto negado%2C MC Bin Laden afirma que não usa drogas há mais de um anoReprodução

De acordo com MC Bin Laden, o próprio consulado indicou o local onde o exame deveria ser feito. "Apareceu um exame de última hora, que era o exame anti-drogas", disse o funkeiro em entrevista ao "Fantástico".

Ele contou que até tentou marcar o exame, mas não conseguiu. "A gente começou a ligar e a ligar, mas a moça disse que não era mais para fazer o exame e foi quando recebi a notícia que não viajaria mais para Nova York. Eles quiseram me barrar", lamentou.

Especialistas consultados pelo 'Fantástico' afirmaram que esse tipo de pedido não é comum para a expedição de vistos. "Já usei drogas e já bebi. Não tenho vergonha de falar", disse Bin Laden, que também garantiu que não usa drogas e nem bebe há mais de um ano.

Outro fator que pode ter sido decisivo para ter o pedido de visto negado é o nome artístico do funkeiro. "Eu falei para eles [do consulado] que os meus hits, que as minhas músicas que são conhecidas, não são referentes ao Bin Laden. O nome não caracteriza nem o meu estilo de trabalho", afirmou.

Ele já até pensou em trocar de nome artístico, mas não levou a ideia adiante. "Mas eu acho, assim, que estaria deixando todo aquele público que eu conquistei", disse sobre a troca de nome.

MC Bin Laden viajaria para Nova York, onde seria uma das atrações do festival de música "Warm", organizado pelo MoMA.


Você pode gostar