Por bianca.lobianco

Rio - Os atletas da natação, esgrima, vôlei e judô que se cuidem. Na briga por medalhas, eles vão acabar virando alvo das piadas de Antônio Tabet, um dos criadores do grupo Porta dos Fundos. O humorista e roteirista vai narrar várias modalidades esportivas durante a Olimpíada do Rio, sempre na faixa das 18h às 20h, no Fox Sports.

Além da cobertura diária dos Jogos, ele faz entrevistas com atletas e personalidades do esporte brasileiro no ‘Show do Kibe’, talk-show que estreou ontem sua segunda temporada no canal TBS.

Além da cobertura diária dos Jogos%2C Tabet faz entrevistas com atletas e personalidades do esporte brasileiro no ‘Show do Kibe’Divulgação

“A ideia do talk-show é a mesma do ano passado, quando recebi comediantes. O convidado não sabe que está sendo entrevistado. Cheguei a pensar que era arriscado, que não conseguiria enganá-los, mas deu certo. Ninguém desconfiou de nada”, garante Tabet.

Sem saber que a gravação já estava rolando, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, confessou no primeiro episódio que fez xixi em todas as piscinas em que treinava. Nas próximas edições — 13 ao todo, sempre aos domingos, à meia-noite —, Tabet arranca revelações de ex-atletas como Robson Caetano, e as jogadoras de vôlei Virna Dias e Jacquelina Silva. “Todos disseram que têm sequelas físicas devido ao esforço, ou estão viciados em remédios por causa de dores.”

A entrevista com a ex-tenista Vanessa Menga foi polêmica. “Ela acha que o Djokovic (tenista) tem razão quando ele disse que os homens devem ganhar mais que as mulheres, já que o jogo masculino tem cinco sets e o feminino dois”.

Estrelas do time paralímpico, como os nadadores Clodoaldo Silva e Phelipe Rodrigues, também contam suas histórias de superação. “Phelipe tem a perna direita atrofiada e está entre os 50 melhores nadadores mundo. Eles falam de boa sobre suas deficiências e lidam bem até com brincadeiras”, diz.

Durante o trabalho no Fox Sports, Tabet vai estar ao lado de Rafael Portugal e Gabriel Totoro, seus companheiros no Porta dos Fundos. O objetivo do canal esportivo é levar também entretenimento à cobertura olímpica. “A gente fez três pilotos narrando várias modalidades esportivas. Tem algumas muito legais, interessantes, que a gente vê que tem emoção e dá para fazer brincadeiras”, conta Tabet, que elege os seus preferidos: “Judô é muito legal, natação, atletismo, ginástica. É tudo muito ágil, dinâmico.”


Você pode gostar