Por tabata.uchoa

Rio - O jornalista Renato Maurício Prado pediu demissão do canal Fox Sports. Seu contrato com a emissora era válido até novembro deste ano, mas ele pediu demissão na manhã desta segunda-feira, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do "Uol".

Renato Maurício Prado pediu demissão do canal Fox SportsReprodução

O programa "A Última Palavra", que era comandado por Rentato, vai continuar na grade do canal mas passará por uma reformulação.

A emissora e o jornalista ainda vão falar sobre o assunto em uma carta conjunta. Ainda de acordo com fontes do "Uol", Renato teria ficado chateado por não ter sido credenciado para cobrir os Jogos Olímpicos do Rio. 

No entanto, o jornalista teria dito que está morando em Itaipava e o deslocamento para o estúdio, na Barra da Tijuca, é muito cansativo.

Renato Maurício Prado começou no Fox Sports em 2012. Ele já havia passado pelo SporTV, mas se desentendeu com Galvão Bueno na transmissão de uma Olimpíada e deixou o canal.

Nas redes sociais, o jornalista falou sobre sua saída da Fox Sports.

"Fim do mistério. Encerrada a Olimpíada, fecho também um ciclo de vida (de 4 anos e seis meses!!!). Pedi hoje a rescisão do meu contrato com a Fox, para dedicar-me de corpo e alma à minha Ponderosa e sua matilha. No Fox Sports, vivi quatro anos inesquecíveis onde tive a oportunidade de realizar sonhos (como o de ter o meu próprio programa, a AUP) e fazer grandes amigos, como José Ilan, responsável direto pela minha ida para o canal e companheiro permanente na bancada do Central, telejornal que ele edita com rara competência", escreveu.

"Na impossibilidade de citar todos os outros nomes, garanto que só fiz amizades por lá e delas me lembrarei com carinho o resto da vida. Aos telespectadores que, porventura, vierem a sentir a minha falta (assim como os leitores, da época do Globo), peço antecipadas desculpas. Mas Rin Tin Tin, Caziza, Jade, Bentão e Thorzão exigem a minha presença mais constante e me aguardam ansiosamente. Continuaremos a nos ver por aqui e, no futuro, quem sabe, através de eventuais vídeos e textos, na internet", completou.

Você pode gostar