Por tabata.uchoa
Grace%3A 'Toda mulher forte quer ter um braço mais forte para desmoronar'Divulgação / TV Globo

Rio - Três meses depois de ser dada como morta em um acidente de helicóptero, Teodora Abdala (Grace Gianoukas) volta amanhã para a alegria e o desespero dos seus familiares em ‘Haja Coração’, da Globo. Rica, autoritária e dona de uma personalidade forte, a madame não chegará sozinha. Ela estará acompanhada de Epaminondas (Guilherme Chelucci), ou Tarzan, como ela prefere chamar, um rapaz de porte atlético, que ela conheceu em uma ilha não tão deserta.

“A Teodora teve um choque de realidade absurdamente necessário. Precisava se desapegar de uma série de coisas e encontrar um amor de verdade, puro e simples como o do Tarzan. Quando ela chegar à mansão, ficará divida entre esse amor e o caos da família dela”, explica Grace.

O problema é que os pombinhos se casaram na tal ilha, mas isso não tem nenhum valor legal no mundo civilizado de Teodora. Mas Tarzan não quer saber disso. Ele: “Quando é que você vai contar que a gente é casado?” Teodora explica que eles combinaram de ir com calma e que o matrimônio na ilha ainda precisa ser validado pela civilização. Mas o rapagão não quer saber. Tarzan: “Você tem seis luas pra isso! Resolve tudo, senão volto pra ilha nadando!” A madame fica mexida. Ela: “Você está ameaçando me deixar?” O marido dá um ultimato: “Seis luas... E até lá... Não vai me tocar!”

O gênio forte de Teodora vai se dobrando às vontades do macho alfa Tarzan. Enquanto Aparício (Alexandre Borges) nunca a amou e sempre foi muito covarde, é nos braços do novo marido que Teodora se joga. “O cara tem pegada, a enfrenta e entre quatro paredes ela se deixa dominar. Toda mulher forte quer ter um braço ainda mais forte para ‘desmoronar’. Ser mulher é ter milhões de papéis, mas de vez em quando é bom ter alguém”, frisa Gianoukas.

A atriz e Guilherme Chelucci%2C o Tarzan%2C em uma cena gravada na praiaDivulgação / TV Globo

Ainda segundo a atriz, a grande aceitação do público é o principal motivo para o retorno da personagem em grande estilo. Inicialmente, Teodora era para morrer no tal acidente, que foi orquestrado por Leozinho (Gabriel Godoy). Mas como os telespectadores adoraram o jeito sem noção da ricaça, o autor Daniel Ortiz deu sobrevida à personagem. “Não tinha ideia de que faria tanto sucesso. Fiz várias participações na TV, mas agora com essa personagem o grande público me descobriu”, conta. “A Teodora é a âncora da família. É quem coloca todo mundo no seu devido lugar. Aquela mansão é um hospício, e agora voltou a louca-chefe”, diverte-se. 

Você pode gostar