Televisão

Flávio Ricco: Decadência da música popular brasileira

Quase nada de importante se tem como registro depois de Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Marisa Monte, Tribalistas (...)

Rio - Tanto no ‘The Voice Brasil’ quanto no ‘X Factor’, para ficar só nos principais, se torna a cada programa mais perceptível a quantidade de músicas cantadas em inglês por parte dos seus participantes. Não está na hora de começar a se investigar a razão disso?

Reflexo ou não do atual cenário, dominado por sertanejo, arroxa e sofrência, a Música Popular Brasileira de qualidade está perdendo espaço de maneira bem desproporcional e das mais perigosas. Basta recorrer a qualquer playlist para se deparar com tão triste realidade.

Quase nada de importante se tem como registro depois de Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Marisa Monte, Tribalistas, Titãs e Charlie Brown Jr., para ficar numa geração mais recente.

Será que ainda existe um meio de reverter tão triste estado de coisas?

Milagre

É de se destacar o feito em audiência do ‘Pânico’ nos dias atuais. Depois que a Band se desmontou inteira e transformou a sua grade num festival de “tapa-buracos”, o programa dos domingos ainda consegue fechar com heroicos 5 pontos.

Período difícil 

O horário de verão é um verdadeiro tormento para as emissoras de televisão.

O número de ligados cai de bico, causando estragos na vida de vários programas, especialmente nos dias de mais forte calor. 

Time escalado

‘Fábrica de Casamentos’, programa da Chris Flores e Carlos Bertolazzi, já tem uma equipe no SBT trabalhando exclusivamente para ele.

Dela participam o estilista Lucas Anderi (vestidos de noivas); Elisa Tavares (organização de casamentos); Beca Milano (confeiteira) e o chef Hugo Grassi, que dará apoio a Bertolazzi.

Cuidado com isso 

O SporTV e os canais Premiere devem redobrar os cuidados com narrativas e comentários bairristas nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, houve quem se esforçasse para desmentir a imagem, querendo convencer o telespectador do contrário ao que ele estava vendo.

Melão na feira

Daniel Ortiz e equipe de colaboradores em ‘Haja Coração’ já têm traçado o final da novela. Tatá Werneck, a Fedora, vai acabar vendendo melão na feira, contando para isso com a assessoria direta de Tancinha (Mariana Ximenes). 

Bobeira

Noscanais pagos existe a obrigatoriedade de apresentar até o fim os créditos de cada filme, mas alguns fazem isso numa velocidade tão absurda que santo nenhum consegue ler coisa nenhuma. O Paramount Channel é um desses. 

Carona

Deve ser apenas “coincidência” o fato de o canal por assinatura Fox exibir constantemente o filme ‘Sr. e Sra. Smith’, com Brad Pitt e Angelina Jolie. 

Ponta cabeça 

Desde o dia 1º de setembro, as vinhetas dos telejornais locais do SBT, em Brasília, ‘SBT Brasília’ e ‘Jornal SBT Brasília’, estão com o mapa do Distrito Federal, como mostra a imagem, de cabeça para baixo. Alguém precisa desvirar.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        teste
        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie