Televisão

‘Torço para que Claudio e Ivana fiquem juntos’, diz Gabriel Stauffer

Ator fala do dilema que seu personagem viverá em ‘A Força do Querer’

Gabriel Stauffer não sabe ainda como Claudio vai reagir ao saber que a namorada é trans Divulgação

Rio - Gabriel Stauffer está completamente envolvido com o universo do seu atual personagem, o Claudio, de ‘A Força do Querer’. O rapaz é apaixonado por Ivana (Carol Duarte), que em breve vai se revelar trans homem. “Isso ser discutido e mostrado na novela das 21h é importante para que o público veja quais são os questionamentos das pessoas trans. É importante que as pessoas se sintam representadas e respeitadas. O entendimento é o primeiro passo para o respeito”, pondera.

Na trama, Ivana decide ter sua primeira noite de amor com Claudio, acreditando que seus conflitos terminariam, mas ela fica ainda mais confusa e decide terminar com o namorado. “Não sei o que vai acontecer. Os capítulos estão chegando na velocidade que estão indo para o ar. O que sei é que ele volta para São Francisco sozinho. Enquanto isso, Ivana começa sua transformação por aqui”, revela.

“Não sei como ele vai reagir a tudo isso, mas estou ansioso para que essas cenas cheguem logo. E torço para que fiquem juntos”, confessa o ator, acrescentando que o público tem sido carinhoso nas ruas: “As pessoas dizem que ‘shippam’ o casal (torcem por eles). Isso mostra que respeitam, estão além de preconceitos”.

O curitibano de 28 anos veio para o Rio em 2010 para estudar o ofício. De lá para cá, trabalhou muito e se sente preparado para o momento que está vivendo. “Não sei se a cena da descoberta vai ser antológica, mas essa virada do personagem vai ser importante para a trama e para mim”, afirma. “Torço para que se entendam, se ajudem nesta nova etapa”.

A grande questão de Claudio é ficar ou não com Ivana, lutar ou não por esse relacionamento e entender essa mulher que ele ama. Como todos os personagens de Gloria Perez no folhetim, ele terá o seu ‘querer’ testado quando receber a notícia de que a namorada, na realidade, é um homem preso em um corpo de mulher. “Nunca passei por isso, mas acredito que todo relacionamento deve ser pautado no amor, desejo, respeito e admiração. E se isso permanece entre eles, por que não continuar?”, questiona Gabriel.

NAMORADA

Na vida real, o ator namora a atriz circense Natasha Jascalevich, há três anos. O casal se conheceu no musical ‘O Grande Circo Místico’, que Gabriel protagonizou em 2014. “Estou trabalhando muito, mas dá tempo de namorar, ter vida social. Tem que dar. Isso é importante para mim, dividir o tempo. Trago os amigos para casa”, conta.

Ele também estreia no cinema neste semestre em ‘A Costureira e o Cangaceiro’, de Breno Silveira. Mais uma vez, na pele de um personagem que rompe preconceitos. “Faço o Felipe. Ele dá uma ‘bagunçada’ na vida do casal vivido pela Marjorie Estiano e pelo Romulo Estrela. Ela descobre que os dois têm um caso antigo” , entrega. E Gabriel sonha com mais personagens complexos como estes. “Quanto mais complicado, melhor. Desafia. Um personagem com dualidades, conflitos, sempre traz questões importantes, enriquece o trabalho do ator”, diz. 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie