Por luana.benedito
Rio - Uma parceria entre o Ciee/Rio, a empresa Exxon Mobil e a ONG Ser Cidadão possibilita o acesso de jovens de baixa renda às universidades no estado do Rio de Janeiro. Estudantes com idades entre 16 e 24 anos podem se inscrever no programa Mais, que abriu 30 vagas neste ano em um pré-vestibular comunitário. Os candidatos podem se inscrever até 10 de fevereiro. As aulas começam em 5 de março, com o objetivo de preparar os alunos para a prova do Enem. 
Pré-vestibular comunitário abre 30 vagasDivulgação

Podem se candidatar estudantes que concluíram o Ensino Médio entre 2015 e 2016, com prioridade para afrodescendentes de classes sociais populares e com disponibilidade de horário entre manhã e tarde. Após uma avaliação socioeconômica, os candidatos passarão por uma dinâmica na sede do Ciee/Rio, na Avenida Presidente Vargas. Os selecionados ainda serão inscritos no banco de dados do Ciee/Rio e passarão a participar dos processos de seleção para estágio em empresas conveniadas.

Projeto existe há 14 anos

Em 14 anos de projeto, 588 jovens foram atendidos. Desses, 107 foram ingressaram em faculdades públicas ou privadas, o equivalente a 18% dos candidatos. São alunos que ingressaram em 53 diferentes cursos de graduação em 24 instituições educacionais no Estado. “O programa tem um alto impacto na comunidade. O trabalho é, acima de tudo, voltado para a construção de ciclos de apoio e desenvolvimento contínuo que faz com que cada jovem que passe pelo programa dê o seu máximo”, avalia a supervisora Valéria Moreno.

Publicidade
As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3213-9160 ou 3213-9170, das 8h às 17h, durante os dias úteis. Os interessados também podem se cadastrar pelo e-mail inscricaocpe1@cieerj.org.br, informando nome completo, idade, e-mail, telefone de contato, local onde mora e onde concluiu o Ensino Médio.