Economia

Servidor: Segurança e Educação receberão salário de maio nesta quarta-feira

E mais de 207 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas do Executivo ainda aguardam o crédito dos vencimentos de abril

Rio - Os servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação, além dos ativos, inativos e pensionistas da Segurança receberão o salário de maio nesta quarta-feira (décimo dia útil). Os créditos foram confirmados pelo governo estadual. E, segundo o Estado, será depositado o valor líquido de R$ 913,7 milhões.

O crédito da Educação é feito quase integralmente com verbas do Fundeb. Os recursos do fundo só podem ser utilizados para pagar funcionários ativos.

"Estamos fazendo a transferência neste momento dos recursos do Fundeb para pagar na quarta-feira. Os recursos que pegam os 84 mil servidores ativos da Educação têm que ter complemento do Tesouro Estadual", declarou o secretário de Educação, Wagner Victer.

Já os 207 mil servidores de diversas categorias do Executivo aguardam o crédito do salário de abril. São mais de 20 dias de atraso e, segundo fontes do Palácio Guanabara, o calendário pode sair ainda nesta segunda-feira.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie