Por PALOMA SAVEDRA
Rio - A Prefeitura do Rio alterou, por meio de decreto publicado nesta segunda-feira, a data do funcionalismo municipal. Enquanto os servidores ativos, hoje, recebem seus salários no 2º dia útil, e os inativos e pensionistas no 1º dia útil, em janeiro de 2018 eles serão pagos até o 7º dia útil.
A notícia já vinha circulando em grupos de WhatsApp no fim de semana, mas integrantes do governo desmentiram que haveria a mudança.
Publicidade
O calendário publicado no DO estipula as datas de acordo com o mês. Por exemplo, o salário de dezembro deste ano será pago até o 7º dia útil do mês seguinte. E de janeiro de 2018 a junho (do mesmo ano), o prazo para depositar os vencimentos será até o 5º dia útil.
A Coluna questionou a prefeitura sobre a motivação para a mudança. O município, por sua vez, respondeu que "a alteração do cronograma de pagamentos da Prefeitura do Rio tem como objetivo otimizar a gestão do caixa municipal. Com as novas datas, a serem praticadas a partir de janeiro de 2018, o calendário das maiores despesas estará compatibilizado com o das maiores receitas municipais".