Por rafael.arantes

Brasília - O Governo do Distrito Federal vai recorrer da decisão que suspendeu as obras na área ao redor do Estádio Mané Garrincha. Em nota oficial divulgada neste sábado, o GDF afirmou que a licitação feita foi para evitar qualquer tipo de problemas que existiriam caso separasse a reforma do estádio com a área ao redor da Arena: “As licitações separadas poderiam interferir umas nas outras e causar problemas futuros”.

Mané Garrincha convive com polêmicaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

A Justiça do DF decidiu suspender o edital de licitação a pedido do Ministério Público. O fato aconteceu em razão do alto custo programado para as reforças. O montante de R$ 300 milhões acabou provocando a reviravolta da situação.

Segundo o Ministério Público, a licitação apresentada estaria unindo diversas obras que não deveriam estar integradas ao caso. A construção de túneis de ligação do Centro de Convenções para o estádio e do Parque da Cidade para o Clube do Choro, além da interligação entre as vias W4/W5 Sul/Norte e a urbanização da área próximo ao Centro de Convenções são algumas.

Você pode gostar