Por pedro.logato

Rio - Muitos não acreditavam, mas a torcida do Botafogo ficou seduzida pela volta à Libertadores e, como não se via há muitos anos, resolveu voltar ao Maraca com toda a força. E não apenas pela presença, mas apoiando o time o tempo todo, mesmo com o domínio do adversário. Falta talento a este atual time alvinegro e os recursos são limitados.

Ainda assim, são três vitórias no Maracanã e a classificação ficou bem encaminhada. A festa tem sido uma beleza, mas, cá pra nós, como essa galera merecia um time melhor! Na magra vitória sobre o Del Valle, os poucos destaques foram Jefferson, Lucas na fase inicial e Jorge Wagner em momentos pontuais. Além da garra de Ferreyra. Muito pouco para um grupo que tinha o apoio do estádio. O lateral Julio Cesar é muito tímido no apoio, Lodeiro luta muito, mas raramente acerta um passe e Wallyson está perdido em um desses joguinhos que levam o seu nome.

O que ajuda é a mediocridade técnica da Libertadores, nivelada por baixo, mas, mesmo assim, a falta de qualidade tem limite. Não será fácil para o Botafogo segurar essa barra até o fim.

Botafogo venceu e ficou em boas condições na LibertadoresAndré Mourão / Agência O Dia

FICÇÃO PURA

O técnico Eduardo Hungaro engatinha na profissão, mas já tem ares professorais. Depois da vitória de quarta-feira, justificava o equívoco de escalar os reservas no Estadual pelas boas atuações de Lucas e Dankler. No caso de Dankler, um delírio. E ainda viu um jogo particular ao dizer que o Botafogo dominou o primeiro tempo e isso justificou a vitória. Menos. O Botafogo foi melhor só até os 20 minutos. Depois, os equatorianos equilibraram e, na fase final, foram superiores.

SEM AFOBAÇÃO

Na última reunião do Bom Senso, as sugestões de jogadores como Fernando Prass para melhorar as finanças dos clubes pareceram óbvias, mas razoáveis, dentro do que já vem se tentando ao escalonar as dívidas. No calendário, a ideia de jogar os Estaduais para o meio do ano foi ruim porque acumularia com outras competições. Não dá para imaginar grandes e pequenos decidindo só em mata-matas. Melhor abrir a temporada com regionais de poucos clubes em tiro curto.

IMPUNIDADE

Não são novidade no País sentenças judiciais divorciadas da realidade e sem a menor preocupação em punir evidentes infratores da lei. Já não chega manter a impunidade para crimes hediondos às ‘crianças’ de 16 ou 17 anos, mas há também os caridosos, como no caso da absolvição dos corintianos que invadiram a sede do clube, agredindo e ameaçando funcionários. O juiz disse que foi apenas fruto da paixão clubística, sem configurar crime. Ninguém merece.

A ALTERNATIVA

Felipão já disse que Julio César é o seu goleiro na Copa e tanto ele como o artilheiro Fred parecem ser dois elos bem fortes da Família Scolari. Tudo bem, até porque essa confiança é fundamental no tipo de liderança do treinador. Mas, no caso do goleiro, há muita gente que tem sérias dúvidas sobre Julio César, que já entrou em suave curva descendente. Aí está Jefferson, firme como uma rocha no Botafogo. Se a amarelinha não pesar, ele é uma bela alternativa.

A FIFA TEM MUITOS PECADOS NA SUA CONTA

A questão da propina ao ex-dirigente da Fifa Jack Warner para apoiar a candidatura do Catar para a Copa de 2022 voltou à tona na imprensa londrina e só confirma que os podres da Fifa se acumulam com o tempo, passando por Havelange, Ricardo Teixeira e, quem sabe, por Blatter . A entidade exige muito de todo mundo, mas está bem longe de ser a vestal que pretende.

Você pode gostar